Família

Facebook cria espaço exclusivo para colocar fotos dos filhos

O Scrapbook possibilita montar uma linha do tempo das crianças e somente os pais têm permissão para editá-la

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O Facebook acaba de lançar um álbum customizável para os pais reunirem postarem as fotos de seus filhos. O recurso foi liberado há poucos dias nos Estados Unidos e a expectativa é que chegue em outros países em breve.

A ideia partiu de uma pesquisa que a empresa fez com os pais que compartilham fotos de seus filhos na rede social. De acordo com a análise, eles gostariam de ter um espaço para poder organizar lembranças de seus bebês ao longo dos anos.

Para criar o Scrapbook é preciso adicionar o filho como um relacionamento familiar na rede social. Em seguida, acessar a seção Família a Relacionamentos da rede social e lá estará o convite para criar um Scrapbook. Depois é só criar a tag do seu filho, que pode ser o nome um ou apelido e postar as fotos que preferir. O recurso também possibilitará criar um Scrapbook para um filho já existente no Facebook. Vale lembrar, no entanto, que a rede social nó aceita usuários maiores de 13 anos.

Anúncio

FECHAR

 Os pais são os únicos que poderão editar o álbum e adicionar conteúdos. Além disso, para aumentar a segurança é possível editar a privacidade e selecionar quem poderá acessar as fotos.

Em comunicado, o gerente de produto da empresa Dan Barak disse que o recurso foi desenvolvido com base nas próprias experiências dos funcionários da empresa e ressaltou que está muito empolgado para disponibilizar essa funcionalidade para os pais.


Pais&Filhos TV