Família

Exposição interativa em SP reúne brinquedos em escala gigante

Público poderá matar a saudade de brincar com Aquaplay e jogar Pacman

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Brinquedoteka_Genius

Este é o Genius gigante, um dos astros da exposição. Foto: Divulgação

Já pensou poder relembrar sua infância e ainda ter a chance de apresentar aos seus filhos os brinquedos que faziam sucesso na sua época? Isso pode ser curtido na exposição interativa Brinquedoteka, no shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Gratuita, a mostra reúne brinquedos que eram febre nos anos 1970, 1980 e 1990 em escala ampliada. As crianças terão contato com clássicos como o Aquaplay, o Genius e o Pula Pirata, por exemplo.

Divididos em dois grandes módulos, estarão disponíveis aqueles videogames que já foram os mais desejados no passado. Atari, Mega Drive, Super Nintendo e Master System poderão ser jogados pelo público em TVs de 32 polegadas. É a chance de matar a saudade de jogos como o Pacman e Super Mario Bros.

Anúncio

FECHAR
Brinquedoteka_Aquaplay

O Aquaplay em grande escala da Brinquedoteka. Foto: Divulgação

Além dos brinquedos, a sessão nostalgia ainda conta a transmissão de trechos de programas de TV como “Punky – A Levada da Breca”, “Família Dinossauro”, “Chaves” e “Alf”. Também estão previstos clipes musicais de artistas como Blitz, Madonna e Angélica, entre outros.

A mostra começou no último fim de semana e vai até 31 de julho, das 12h às 20h. Nós ficamos morrendo de curiosidade e loucos para brincar com o Aquaplay gigante!

 

Leia também:

30 brinquedos dos anos 80 para matar a saudade

Brinquedos e brincadeiras que fizeram parte da nossa infância

Os melhores brinquedos para o seu filho

Fantástica Fábrica de brinquedos

Como antigamente