Família

“Executaram meu filho”, lamenta mãe de jovem morto a tiros por policiais em favela do Rio

Reprodução/G1

Publicado em 26/04/2022, às 05h41 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Jhonatan Ribeiro de Almeida, 18, morreu na última segunda-feira por tiros disparados pela polícia militar, dentro da favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Segundo parentes, ele já chegou morto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, para onde foi levado por moradores da comunidade.

“Meu filho foi executado dentro da comunidade do Jacarezinho, sem dever nada à polícia. Eu quero saber porque mataram meu filho, se ele não é traficante? E não socorreram meu filho, não deram a ele o direito de sobreviver. Ainda saíram correndo do local, mataram e deixaram lá”, lamentou Monique Ribeiro dos Santos, ao portal do G1.

O jovem foi baleado no peito, e a mãe acusou os policiais que estavam no local de terem negado socorro à vítima. Além de Monique, outros moradores que testemunharam a ação também acusam policiais militares de executarem o jovem em um momento em que, segundo eles, não havia operação nem patrulhamento na favela. As testemunhas alegam que o único disparo realizado naquela noite teria sido uma tentativa de emboscada.

O jovem foi levado para a UPA de moto (Foto: Reprodução/G1)

“Ele estava na minha frente, eu vi tudo acontecendo diante de mim. Aconteceu tudo muito rápido, de repente vieram muitos policiais correndo [da localidade conhecida como] Pontilhão e deram um tiro só. O Jhonatan viu a correria mas travou no meio da rua, ele não sabia para onde correr para se abrigar. Ele tomou um tiro pelas costas, que atravessou o corpo dele e saiu no peito”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

A mãe do rapaz afirmou que o jovem não era envolvido com o crime. Segundo Monique, ele trabalhava com uma tia e estava prestes a realizar o alistamento militar obrigatório. Em nota, a polícia disse que os agentes não conseguiram prestar socorro ao ferido em função da reação de um grupo de moradores, que arremessaram pedras e garrafas em direção à equipe. Ainda segundo eles, com o ferido havia drogas e uma réplica de arma de fogo.


Palavras-chave
Mãe polícia jovem lamenta morto tiros favela

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Família chama a atenção e divide opiniões ao usar sapato futurista em aeroporto