Família

Ex-Panicat Dani Bolina relata problemas ao amamentar a filha recém-nascida

Reprodução / Instagram / @dbolina

Publicado em 02/05/2022, às 09h45 - Atualizado às 09h53 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A ex-Panicat e influenciadora digital, Dani Bolina, usou o Instagram para desabafar sobre um episódio que ocorreu em sua vida pessoal, sobretudo, no seu processo materno. Durante a manhã desta segunda-feira, 2 de maio, a Dani contou aos seus seguidores da rede social, que não está mais amamentando a Luna, sua filha recém-nascida.

A explicação se deu após a modelo contar que estava bebendo café e energético, líquidos que não são recomendados às mães que estão em fase de amamentação. “Postei mais cedo que estava à base de café e energético, e muita gente me perguntou se eu não estava amamentando. Não! Tive sérios problemas, não estou mais”, contou.

Dani Bolina faz relato sobre a maternidade (Foto: Reprodução / Instagram / @dbolina)

Além disso, ela completou sua fala dizendo que em breve contará tudo detalhadamente aos fãs. “Prometo que falarei aqui disso para vocês. e também farei o relato de parto que muitas de vocês também pediram”, falou a mãe da Luna. A bebê veio ao mundo no dia 30 de março de 2022, como fruto do relacionamento entre Dani Bolina e Thiago Rela.

Cada mãe tem uma experiência com a amamentação e está tudo bem! 

Em 6 de abril, a Pais&Filhos abriu mais uma live em parceria com a live. Dessa vez, a reflexão foi sobre a realidade por trás da maternidade – sem firula, nem romantização. O papo foi comandado por Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo, e contou com a presença de Milena Jenckel, influenciadora digital e mãe de Guilherme; Gabriela Ribeiro, também influenciadora digital e mãe de Elis e de Geovanna Tominaga, jornalista, apresentadora, celebrante de casamento e mãe de Gabriel.

Como pontapé inicial, Geovanna começou contando a própria experiência na amamentação: “Eu fiz curso, li vários livros, me preparei, e achava que era só colocar o filho no peito que ele ia mamar. Eu imaginava que seria difícil, mas não tanto. Pensei que eu seria “vaca leiteira”, e teria muito leite e queria até doar! Mas depois daquele primeiro contato que não é o leito, mas o colostro, foi muito difícil. A gente não se entendia, aí vinha enfermeira e tentava mudar a posição e nada dava certo. Resumindo: eu e Gabriel só fomos nos entender na madrugada, depois que não tinha opinião de ninguém na madrugada, e a enfermeira noturna me deu meu bebê e aí eu tive a paz de entender o nosso ritmo e ele conseguiu pegar o peito, foi tranquilo. Aí fomos para casa, e começou meu pesadelo. Porque amamentação não é fácil, né? Porque são várias vezes ao dia, e o Gabriel mamava de duas em duas horas e eu não tinha leite suficiente. Bateu uma culpa enorme, o leite ia diminuindo a cada mês e eu fiz de tudo para produzir leite. Teria sido muito pior sem rede de apoio, mas eu tive ajuda do meu marido e da minha família e mesmo assim não funcionou muito bem não. Eu até comi tudo de crença popular, e não rolou! Aí perto dos três meses eu cedi à fórmula. Não foi nada do que eu imaginava que seria: foi difícil, foi duro, foi dolorido”.

A amamentação não é um mar de rosas (Foto: GettyImage)

Gabriela também continuou: “Eu sou mãe da Elis, ela tem 2 anos e eu ainda amamento. Primeiro que a gravidez dela foi um susto para mim, porque eu engravidei mesmo com o uso do anticoncepcional. Então comecei a pesquisar sobre parto, enxoval, e li algumas coisas sobre amamentação. Mas, mesmo assim, eu pensava que era algo natural. O primeiro contato com a Elis foi assim também, porque ela não pegava direito. No hospital mesmo eu me machuquei, e eu chorava na cama toda vez que ela chorava para eu amamentar. E eu chamei a enfermeira e falei para ela que estava errado, e ela me disse que não. Só que estava errado sim! Então eu pedi para o meu marido o meu celular e pesquisei sozinha como funcionava. Aí eu concertei a pega e consegui, mas meu peito já estava todo machucado. E fui para casa e foi ainda pior, porque começou aquilo da madrugada e fiz de tudo. E você ver que não está conseguindo amamentar o seu filho é muito doloroso”. Confira a reportagem completa aqui.


Palavras-chave
Amamentação Dani Bolina fase de amamentar Luna Filha de Dani Bolina

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa