Publicado em 17/09/2013, às 12h24 - Atualizado em 17/06/2015, às 15h22 por Redação Pais&Filhos
Ao todo, foram mais de 20 países que Martin Glauer, de 30 anos, e a mulher Julie, de 40, visitaram ao longo de um ano com os quatro filhos pequenos: Moses, Caspar, Turis e Herbie. A aventura já seria de impressionar (quantos pais já desanimaram de viajar só em pensar nas malas, remédios e preocupações com os pequenos?). Mas nada disso impediu o casal que sonhara em conhecer o mundo de uma maneira sustentável – e a forma escolhida foi pedalar de bicicleta pelos países selecionados!
Depois de cinco anos (e quatro filhos), eles decidiram realizar o sonho. Para isso, venderam a casa, contaram com a ajuda de familiares e da empresa onde trabalhavam e fizeram bastante exercício físico para garantir o ânimo e “dar conta do recado”: eles pedalavam cerca de 35 km por dia, média realizada durante todo o percurso. Para testar, fizeram uma viagem de preparação à Romênia para perceber se os filhos tinham o espírito de aventura necessário. Como os meninos ficaram bastante animados, o casal prosseguiu a viagem; selecionaram países mais planos e tentaram sempre fugir do inverno, carregando menos roupas e sacolas. A família preferiu acampar e se alojar em casas de famílias locais a ficar em hotéis ou pousadas.
Junto com o irmão de Julie, criaram um site chamado “Global Mobile Family” para postar todas as aventuras vividas em cada lugar visitado.
Com mini-trailers acoplados às bicicletas, as crianças viajaram confortavelmente protegidas por uma lona que os isolavam do frio, da chuva, de mosquitos e demais insetos. Além disso, os mini-trailers possuíam cinto de segurança para os três filhos mais velhos e uma cadeirinha para o caçula, que tinha apenas 9 meses na época.
Durante o tempo da viagem, eles encontraram algumas “paradas obrigatórias”, sempre cuidando da disposição e saúde dos quatro pequenos acompanhantes. No site, o casal conta que se garantia com remédios, pias e chuveiros portáteis – e lembraram que sempre andavam com água, frutas e pão integral, para garantir a barriga cheia mesmo em movimento.
Martin e Julie garantem ser mais barato viajar com os filhos desta forma (mesmo contando com as passagens de avião, que o mais novo não paga e o segundo paga só metade) do que levar uma vida normal na Alemanha, onde é preciso pagar renda da casa, combustível do carro e aquecimento, entre outras despesas. Eles calcularam gastar em média pouco mais de 68 mil reais no ano. Além de vender a casa, eles tiveram patrocínio de algumas empresas e uma ajuda financeira da empresa de Martin, que pagou pelas bicicletas e os instrumentos devidos para aconchegarem as crianças.
Mais fotos e informações no site da família.
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"
Notícias
Mãe de suposta filha de Neymar posta pedido de desculpas para Bruna Biancardi
Família
Mãe recebe bilhete bem diferente de vizinha após choro do filho
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'