Família

Estudantes iluminam campo agrícola com mais de 100 tratores para apoiar colega doente

Reprodução/Só Notícia Boa

Publicado em 03/01/2022, às 07h44 - Atualizado às 07h53 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Estudantes iluminaram uma plantação de cerejas em Landstede, na Holanda, para demonstrar apoio e solidariedade a um colega de classe que está gravemente doente. Para o gesto, foram usados mais de 100 tratores para iluminar o campo agrícola e formar um coração.

Os alunos são do segundo ano de treinamento em criação de animais na província holandesa de Overijssel. A ideia surgiu em um debate sobre fazer algo pelo outro. Os colegas começaram a pensar no que poderia melhorar o ânimo do rapaz, mas, evitando aglomerações.

“Os alunos começaram a pensar no que poderiam fazer pelo colega. Ele está gravemente doente e eles não poderiam vê-lo por causa da pandemia. Eles queriam fazer algo para que ele soubesse que estavam pensando nele, que se importam”, disse o professor da turma, Cor Land, ao jornal local DeStentor.

Os estudantes de criação animal optaram por não envolver a mídia porque esta foi uma ação para um colega, e não para chamar a atenção. Enquanto conversavam, surgiu a ideia de fazer algo com tratores.

“Os alunos têm visto mais ações desse tipo nos últimos anos. Não apenas as ações de protesto, mas, atualmente há diversas ações feitas com tratores para os outros, em um gesto bonito”, disse o educador. Definido a ideia, os alunos reuniram conhecidos e familiares do colega pelas redes sociais para organizar o encontro luminoso.

Reação do rapaz

Cerca de cem participantes com tratores se reuniram num terreno no parque empresarial De Zegge, área de treinamento agrícola usado pelos estudantes, no final de dezembro. “Tínhamos um grupo de seis alunos. Eles coordenaram todos os tratores no lugar certo. Foi acertado em quinze minutos “, disse Land.

“Se ele não estivesse se sentindo bem o suficiente, faríamos isso com uma transmissão ao vivo. Mas, felizmente, ele mesmo estava lá” explicou o responsável por coordenar os alunos.

No fim, o colega conseguiu assistir o coração iluminado. “Fiquei sem palavras.  Jamais esquecerei do que vi aqui”, exclamou o colega doente.


Palavras-chave
Família pfnoinsta Educação boa ação Solidariedade Quadro Clínico

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena