Família

Estados poderão ter campanhas próprias de vacinação contra Covid-19: veja como irá funcionar

Unsplash

Publicado em 14/01/2021, às 09h37 - Atualizado às 09h38 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


O ministério da Saúde definiu que os estados terão autonomia para montar as próprias campanhas de vacinação locais, desde que o imunizante seja aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante uma reunião, a pasta disse que os estados, municípios e o Distrito Federal poderão aderir as vacinas diretamente com os fornecedores.

Veja como funcionará o plano de vacinação no Brasil (Foto: Unsplash)

Para que o processo funcione, será necessário ainda que todos os locais registrem diariamente os dados de aplicação da vacina, além de eventos adversos para o sistema do Ministério, que está previsto na Medida Provisória das vacinas.

Em nota, foi pedido ainda “que estados e Distrito Federal sigam as diretrizes do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”. Apesar das recomendações, ainda não existe uma data específica para o início da campanha. Até o momento, o único estado que já tem uma data fixa para o início da imunização é São Paulo, com previsão em 25 de janeiro.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Vacinação em Manaus

Em um pronunciamento na quarta-feira, 13 de janeiro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a campanha de vacinação terá início ainda neste mês. “Vamos vacinar em janeiro e Manaus será também a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados, na sua proporção de população, e Manaus terá essa prioridade também”.

As doses da vacina serão distribuídas proporcionalmente (Foto: Unsplash)

Após a fala do ministro, o Ministério da saúde disse que a vacinação em Manaus irá acontecer de forma “simultânea e proporcional”, assim como em outros locais do país. Segundo a CNN, não haverá diferenças de data ou quantidades de doses em comparação a outras cidades. O que ocorre apenas é uma diferença de horário, devido ao fuso.


Palavras-chave
Família Saúde coronavírus covid-19

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais