Família

Esperando o Natal – Dia 5: Guirlandas

Na contagem regressiva para o Natal todo dia você pode fazer algo novo e divertido com as crianças. Você já pendurou as suas guirlandas?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Seja enfeitada com laços, bolas, flor, frutas, luzinhas e até balas (as crianças adoram!), a guirlanda é parte importante da decoração natalina e, linda, completa o clima.

Mas você sabia que a origem da guirlanda não vem do Natal? Tudo começou na Roma Antiga, quando oferecer um ramo de planta significava um voto de boa saúde. Até por isso, o costume era enrolar os ramos em coroas e expor nas portas para a saúde de todos da casa.

Anúncio

FECHAR

Além disso, os antigos acreditavam que os ramos do pinheiro ofereciam proteção contra a má sorte e traziam felicidade. Há quem acredite que o formato arredondado representa esperança e está ligado ao ciclo da vida – nascimento e morte.

Independentemente do significado, o fato é que tem para todos os gostos. É só escolher o que mais combina com a sua casa – ou qualquer outro ambiente que queira decorar – e completar a sua decoração.

Entre na nossa contagem regressiva para o Natal! Inspirados na tradição do Calendário do Advento, estamos propondo uma atividade por dia para você fazer em família até o dia 25 de dezembro. Se você só chegou agora, dá uma olhada nos outros dias. A ordem dos fatores não importa. O que importa é entrar no clima de Natal juntos!  

Leia também:

Contar o significado do presépio para o seu filho 

Pinhas de Natal

Escrever a cartinha para o papai noel

Preparamos um guia de compras especial com guirlandas para agradar crianças e adultos.