Família

Esperando o Natal – Dia 17 – Vendo decoração de Natal

Aproveite as decorações de Natal e leve as crianças para um passeio na sua cidade ou nas cidades vizinhas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Desde o dia 1 de dezembro estamos fazendo a contagem regressiva para a chegada do Natal, festa que a gente adora! Todo dia, uma nova atividade para fazer com os filhos que mostram as tradições e deixam a festa ainda mais animada.

Hoje, a dica é sair de casa com as crianças para ver a decoração natalina da sua cidade ou das cidades vizinhas. Sempre que possível, procure ir de transporte público e seguir a pé. O trânsito costuma ficar muito complicado na região das atrações. Se for de carro, leve água, comidinhas e paciência.

Anúncio

FECHAR

Uma das decorações mais famosas do Brasil é a do Natal Luz, em Gramado. Desde o dia 1 de novembro até 12 de janeiro de 2014 são realizadas atividades, como o coral formado por 30 crianças do programa de artes Pedro Henrique Benetti, uma das atrações mais famosas. Além disso, a atração conta com a ópera a céu aberto Nativitaten, o Grande Desfile de Natal, o espetáculo Fantástica Fábrica de Natal que conta a história da menina Sofia que é encantada por histórias ao lado de sua boneca Nani e o Au, Au! Uma Aventura de Natal, uma comédia musical infantil que traz a história da cachorrinha Princesa.

Os ingressos podem ser comprados online, por telefone ou por um quiosque habilitado. Algumas apresentações também podem ser vistas gratuitamente, mas a coordenação do evento antecipa que a vista poderá não ser tão privilegiada. Também é recomendado chegar com, no mínimo, 45 minutos de antecedência ao local do espetáculo já que toda a programação começa pontualmente.

São Paulo, SP

A Avenida Paulista tem uma das decorações mais tradicionais e caprichadas do Natal paulistano. Além das decorações dos prédios comerciais, a avenida recebe um palco próximo à Alameda Ministro Rocha Azevedo com ursos imensos e muita luz. A cidade também recebe a já famosa Árvore de Natal do Ibirapuera, com altura equivalente a um prédio de 20 andares e iluminação especial de LED.

Atividade gratuita

Osasco, SP

Foram usadas 1 milhão e meio de lâmpadas na decoração da cidade, que traz também um presépio iluminado e uma casa do Papai Noel logo na entrada.

Atividade gratuita

Santo André, SP

O Hospital Beneficência Portuguesa trouxe até espuma para imitar neve em sua decoração de Natal.

Atividade gratuita

Rio de Janeiro, RJ

Uma das mais famosas atrações natalinas do Rio de Janeiro é a Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas. São 85m de altura e 120 mil metros de mangueiras luminosas que compõem a atração natalina. No site da Árvore você consegue ver quais as melhores formas de se chegar até o local e ainda confere o que pode fazer pela região, como passeios e restaurantes.

Atividade gratuita

Blumenau, SC

Com peças de teatro, corais e outras atividades que vão até o dia 6 de janeiro, a Magia de Natal transforma a cidade catarinense com decorações que despertam o espírito natalino. As atividades são gratuitas e a programação está disponível no site do evento.

Lages, SC

Com uma orquestra com 35 componentes na parte instrumental e outros 28 no coral de vozes, em apresentação do balé O Quebra Nozes, pelo Bolshoi, o Natal Felicidade apresenta até o dia 6 de janeiro uma programação especial de Natal para toda a família. O evento é gratuito.

Palmas, TO

A cidade de Palmas conta com uma programação especial para o Natal de 2013 com apresentações como a da Orquestra Sinfônica Mestre Lídio de Natividade e a Sinfônica Granada do Tocantins. O evento acontece na Praça dos Girassóis e no palácio Araguaia.

Campos do Jordão, SP

A cidade serrana traz o Natal dos Sonhos, evento que reúne mais de 20 atrações natalinas como a Casa do papai Noel, a Vila de Natal e o concurso Mais Bela Árvore Natalina. Toda a programação e os locais estão disponíveis no site do evento.

Veja as atividades dos outros dias:

Dia 1: Conte ao seu filho a história do Calendário do Advento

Dia 2: Contar o significado do presépio para seus filhos

Dia 3: Pinhas de Natal

Dia 4: Escrever a cartinha para o Papai Noel

Dia 5: Guirlandas

Dia 6: Contar a lenda de São Nicolau para seu filho

Dia 7: Passear com os filhos e visitar o Papai Noel

Dia 8: Ler contos de Natal

Dia 9: Fazer biscoitos

Dia 10: Fazer enfeites

Dia 11: Ver filmes de Natal

Dia 12: Fazer velas

Dia 13: Separar brinquedos para doação 

Dia 14: Luzes de Natal

Dia 15: Apresentar o Quebra-Nozes para os filhos

Dia 16: Montar um coral em família