Família

Especialização em driblar a rotina

Fazer MBA e ainda aproveitar os momentos com seu filho é possível

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Não é porque as mulheres engravidam que elas deixam de investir na carreira

Por Marianna Perri, filha de Rita e José

Anúncio

FECHAR

A rotina de casa não tem atrapalhado diversas mulheres, que não deixaram a carreira de lado mesmo depois da gestação. Além daquelas que fazem faculdade, cursos de especialização e de idiomas, algumas mulheres buscam uma posição de destaque dentro das empresas e partem para o MBA, um curso que forma executivos.

O MBA pode ser feito tanto em instituições brasileiras, quanto em escolas internacionais, e dura cerca de dois anos. Mas e a família e os filhos, como ficam?

Segundo Daniele Grisi, mãe de Bruna, os dois anos de MBA foram bem puxados e afetaram a rotina de todos, mas valeram a pena para sua profissão. Ela conta que tinha aula duas vezes por semana e passava os finais de semana estudando ou fazendo trabalhos.

Para ela, a ajuda das avós foi fundamental e a falta de tempo era compensada com a qualidade das atividades. “A rotina não era só rotina. Dar banho era uma atividade gostosa e vestir as roupas se transformou em uma brincadeira, para podemos aproveitar e compensar a falta de tempo”, conta.

Apesar do número de mulheres que buscam fazer uma especialização após a gravidez seja pequeno, Pina Elisa Di Nuovo Sollero, filha de Alfredo e Concetta, coordenadora da MBA House no Brasil, comenta que elas estão voltando a se preocupar com a carreira após a maternidade.

Com o apoio do companheiro e a melhor infraestrutura das escolas, sejam nacionais ou internacionais, as mulheres têm que aprender a dividir o tempo entre a família e os trabalhos e textos acadêmicos. “A rotina é agitada, mas determinação e foco no objetivo profissional são fundamentais”, comenta Pina.

MBA House Brasil
Unidade São Paulo
Rua Fiandeiras, 245
(11) 3846-8332

Unidade Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, 501
Edifício Mourisco, torre Pão de Açúcar – 1º andar
(21) 2586-6150

Informações: www.mbahouse.com.br 

Pais&Filhos TV