Família

Escolas estaduais voltam a funcionar 100% presenciais no Estado de São Paulo

Publicado em 03/11/2021, às 16h31 - Atualizado em 04/11/2021, às 07h41 por Bruna Britto


Compartilhe:


O governo do Estado de São Paulo anunciou que as escolas estaduais voltariam totalmente presenciais sem protocolos de distanciamento a partir desta quarta-feira (03). Anteriormente, apenas 24% das escolas do estado reabriram 100% aos alunos garantindo pelo menos 1 metro de distância exigido para a prevenção da Covid-19.

O retorno não contará mais com o esquema de rodízio e autonomia para decidir se estudaria online ou presencial. No entanto, há algumas exceções de estudantes que poderão deixar de frequentar a escola:

Apesar da flexibilização, o uso contínuo de máscaras continuará obrigatório para todos os estudantes e funcionários. Assim como a higienização constante. “Servidores, funcionários e alunos são acompanhados por meio do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 da Secretaria e quando há o surgimento de diagnóstico provável ou suspeito no ambiente escolar, os contactantes são identificados, a pessoa é isolada e orientada a buscar atendimento na rede de saúde.

É o médico quem determina, conforme avaliação, o período de afastamento e a indicação e o tratamento que deverá ser seguido”, afirmou a nota do governo. “Os alunos contactantes, por sua vez, são afastados das aulas presenciais e acompanham as atividades de classe por intermédio do Centro de Mídias, sem prejuízo para o aprendizado. No caso dos servidores e funcionários, também são orientados para o acompanhamento médico, que irá determinar o afastamento e o tratamento”, finalizou a nota.


Palavras-chave
Escola vacina coronavírus covid-19 volta às aulas presenciais alunos

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer