Família

Equívoco desesperador: criança de 3 anos acorda no próprio funeral após ser declarada como morta

Reprodução/The Mirror

Publicado em 24/08/2022, às 11h50 - Atualizado em 25/08/2022, às 08h13 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Camila Roxana Martinez Mendoza, uma menina de três anos foi declarada como morta na quarta-feira, 17 de agosto, quarta-feira, no México, onde ela mora, após um problema no estômago, que levou os médicos a realizarem tal afirmação. Porém, 12 horas depois, quando estavam realizando o funeral da menina, ela acordou exatamente na ocasião, sendo levada ao hospital imediatamente.

Vidro do caixão do funeral de criança de 3 anos embaça e mãe percebe que ela está viva (Foto: Reprodução/The Mirror)

O diagnóstico errôneo foi feito pelos médicos do Hospital Comunitário Salinas de Hidalgo, no centro do México, após a mãe da criança, Mary Jane Mendoza, levá-la primeiramente a um pediatra da cidade natal da família ao notar que Camila estava vomitando, com dor de estômago e febre. Foi então que o profissional a recomendou ir ao hospital comunitário.

Mary Jane Mendoza, mãe de Camila Mendoza, de 3 anos (Foto: Reprodução/The Mirror)

No hospital, os médicos a diagnosticaram com desidratação e a prescreveram paracetamol. Algum tempo depois, os pais da menina notaram uma piora em seu quadro e tiveram que trazê-la novamente à instituição de saúde, quando a internaram e, posteriormente ela foi declarada como morta. Mary ainda conta que demoraram muito para conectá-la no oxigênio e que em um dos momentos, ela foi separada do corpo da filha e trancada em uma sala.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Durante o funeral, só foi notado que a garota ainda estava viva após o vidro de seu caixão embaçar, o que foi percebido pela mãe, porém as pessoas presentes não acreditaram em suas declarações, dizendo que ela poderia estar delirando, o que a fez desistir. Porém, a sogra de Mary percebeu que os olhos de Camila estavam se movendo, o que confirmou a situação. Apesar de terem percebido a tempo, Camila não resistiu, pela segunda vez sendo declarada como morta.

Assista ao POD&tudo com Carol Celico


Palavras-chave
Criança Mãe hospital morte diagnóstico méxico funeral

Leia também

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

10 ideias para fazer no Dia das Mães que vão além dos presentes

Família

Dia das Mães: músicas para cada sentimento na hora de homenagear a sua!

Dia das Mães

Dia das Mães: 38 frases e mensagens para escrever cartões e legendas para as redes sociais

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho