Família

11/11/2015 -Nossos eventos: Bia Goll fala sobre crianças na cozinha!

A cozinheira Bia Goll nos recebeu e preparou um monte de pratos deliciosos!

Publicado em 11/11/2015, às 16h33 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h20 por Adriana Cury


Compartilhe:


Se você ainda acha que lugar de criança é longe da cozinha, pode começar a mudar de ideia! Fizemos um almoço em parceria com a KitchenAid, uma marca que traz vários produtos lindos e práticos para sua cozinha e que podem ser passados de geração em geração, para nossos embaixadores e quem assumiu a cozinha e a preparação do pratos foi a nossa colunista Bia Goll.

Em um espaço aconchegante e muito confortável, o Casa Viva, Bia nos recebeu para aproveitar um almoço cheio de delícias naturais e ainda por cima ensinou a Clarinha, filha da nossa embaixadora Maria Laura, e a Helena, filha do Fabiano. Conversamos com ela sobre a participação das crianças na cozinha. Confira a entrevista:

Despertar a criatividade ao mesmo tempo em que eles expandem o paladar. Cozinhar é muito divertido e leve. É maravilhoso ver a criança se sentindo confortável fazendo a própria comida, cuidando da própria saúde. Cozinhar é alquimia e mágica, e de mágica criança entende!

Os ingredientes naturais usado pela Bia são todos frescos!

É o momento meditativo do dia, ou os momentos. Onde podemos prestar atenção realmente no que estamos fazendo. Também é uma oportunidade maravilhosa de compartilhar amor em família, com amigos. Na hora da comida devemos falar somente de coisas boas e positivas, para ajudar na digestão, deixar boas lembranças, ter este hábito é muito saudável.

A criança que sabe de onde vem os alimentos, participa do processo de compra, preparação, cuida dos resíduos que sobram, desenvolve um respeito por si pelo próximo e pelo planeta de enorme e positiva importância. Sobre as texturas e sabores: significa expansão do paladar, abrindo as papilas gustativas, somente com as papilas abertas a criança (e adulto) tem a possibilidade de ser gourmet, se divertir verdadeiramente com a gastronomia.

Bia ensinou a Clarinha e a Helena a escolher os alimentos e cozinhar!

Comendo menos industrializados. Saber diferenciar comida de verdade de alimentos industrializados é fundamental quando se fala de saúde e bem viver.

O mais importante é saber que o momento da comida é uma celebração, sempre, mesmo no café da manha mais corriqueiro. Na mesa falamos somente de amor e o quanto é bom estarmos juntos. Comida é emoção pura.  Qual lembrança queremos deixar nas nossas crianças? A criança habituada a uma situação amorosa envolvendo comida vai ajudar espontaneamente.


Palavras-chave
Alimentação Embaixadores

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho