Família

Homem compra 17 mil frascos de produto de limpeza para coronavírus e é surpreendido

Giuliano Gonçalves / reprodução E-Commerce Brasil

Publicado em 15/03/2020, às 06h22 - Atualizado em 08/03/2021, às 15h25 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


Enquanto muita gente está atrás de produtos de higiene para se proteger contra a pandemia de Covid-19, o vendedor americano Matt Colvin tem mais de 17 mil garrafas de produto guardadas em sua garagem no Texas.

Em março, ele o irmão, Noah, compraram milhares de garrafas e outros itens, como lenços antibacterianos, em lojas diferentes. Depois, o vendedor colocou seus produtos à venda na Amazon por valores muito mais altos, com a intenção de lucrar.

Mais de 300 garrafas foram vendidas na hora a diversos preços, entre US$ 8 e US$ 70. Para ele, “era um dinheiro louco”. Para muitos outros, era lucrar com a pandemia. No dia seguinte, a Amazon retirou seus artigos e milhares de outras ofertas de desinfetantes, lenços e máscaras.

(Foto: Giuliano Gonçalves / reprodução E-Commerce Brasil)

Também alertou que, se os vendedores continuassem a aumentar preços, perderiam suas contas na loja virtual. Outra empresa gigante do comércio eletrônico, o eBay, proibiu qualquer venda de produtos de higiene ou máscaras.

Agora, Matt está com 17,7 mil garrafas em casa, sem saber como vendê-las. Ao site americano The New York Times, o vendedor conta que foi da situação de poder ajudar sua família financeiramente para ficar pensando “o que vou fazer com tudo isso?”.

Enquanto milhões de pessoas buscam em vão pelo produto para se proteger da propagação do coronavírus, ele está sentado sobre 17.700 frascos do produto. A Amazon disse que removeu recentemente centenas de milhares de ofertas e suspendeu as contas de milhares de vendedores por manipulação de preços relacionada ao coronavírus. Amazon, eBay, Walmart e outras plataformas de comércio online estão tentando impedir que os vendedores obtenham lucros exagerados com uma crise de saúde pública.


Palavras-chave
pfnoinsta coronavírus

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Lembra dela? Saiba como está hoje a criança eleita a "menina mais bonita do mundo"