Família

Edson Celulari mostra filha no momento da introdução alimentar: “Tem coisa mais espontânea?”

Getty Images

Publicado em 10/09/2022, às 18h00 - Atualizado em 12/09/2022, às 09h15 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O ator Edson Celulari usou as redes sociais para mostrar um momento da filha mais nova, Chiara, e encantou os internautas. A menina tem 6 meses e o pai tirou fotos dela toda suja depois de uma refeição.

Chiara é filha do ator com Karin Roepke. Na foto compartilhada, ela está com a boca e o babador todo sujo. Na legenda, Edson escreveu: “Chiara, de cara suja. Introdução alimentar. Tem coisa mais espontânea que isso?”.

Logo, os internautas comentaram: “Ela é muito princesa!”, “Como está uma boneca”, “A cara do pai, meu Deus!”, “Parece um quadro pintado”, “Deus abençoe a família, linda demais”.

Sobre introdução alimentar

Convidamos o nosso especialista Dr. Claudio Len, Médico do departamento Materno-Infantil do Hospital Albert Einstein, e nosso braço direito quando surge alguma dúvida sobre a saúde do seu filho para explicar sobre a fase de introdução alimentar. A palavra está com ele, confira tudo o que ele explicou.

Dr. Claudio Len dá algumas dicas para a introdução alimentar (Foto: Getty Images)

A expectativa da primeira refeição “não láctea” sempre é grande. E não é por menos. Os bebês, que já estão com 6 meses de idade, são capazes de interagir e já conseguem demonstrar quando estão felizes. A integração com o ambiente já é grande, e a curiosidade é enorme. Novas texturas, novas cores, novos cheiros. Não se trata de uma refeição simples, mas sim de uma experiência única que ficará na memória para sempre, mesmo que insciente.

Portanto, este momento tão esperado deve ser harmônico, alegre e tranquilo. Sem pressa, sem cobranças e sem obrigações. Afinal, quem decide se quer ou não comer é sempre o bebê. Algumas crianças já amam comer logo na primeira refeição, seja ela composta por frutas ou por leguminosas. Outras demoram mais tempo no processo de adaptação, que pode durar de 1 a 2 meses.

O importante é que os pais saibam que todos irão comer normalmente, cada um no seu tempo. A relação deve ser prazerosa, jamais deve ser de luta. O processo de introdução alimentar é lúdico e individualizado. Afinal, não somos todos idênticos (felizmente!), e a relação com a comida vai durar por toda a vida.

Não há certo e não há errado, e nenhuma criança vai passar fome desde que haja comida em casa. Se eu pudesse dar um conselho de médico e de amigo para os pais de primeira viagem, certamente seria para que tenham bons hábitos e lembrem-se todos os dias que seus filhos observam tudo o que os pais fazem o tempo todo.

Assista ao POD&tudo com a jornalista Izabella Camargo!


Palavras-chave
Alimentação Foto filha Introdução alimentar edson celulari karin roepke Chiara

Leia também

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Pai manda mensagem à filha antes de perder a vida ao ser levado por rio no RS: “Cuida da mãe”

Família

Princípe William fala sobre estado de saúde de Kate Middleton e vai contra protocolo da família real

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer