Família

É ela!

Separamos 10 dicas que farão sua babá ser a mais feliz do pedaço

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você escolheu a babá ideal para a sua família e está superfeliz. Para mantê-la por mais tempo na sua vida, separamos 10 dicas que a farão a babá mais feliz do pedaço

Por Marianna Perri, filha de Rita e José

Anúncio

FECHAR

Ela entrou na sua vida para trazer calma com as crianças, um tempo para namorar e tempo livre para tomar um banho por mais de dois minutos. Sabemos que você está apaixonada pela babá ideal.

Mas será que ela também caiu de amores por você e pelas crianças? Para manter o clima entre a sua família e ela, confira algumas dicas que farão da sua família a ideal para a nova babá.

Esteja preparada para pedir conselhos

Cuidar de crianças é a carreira da babá e, provavelmente, é ela quem passa a maior parte do dia com seus filhos. Por isso, quando for pedir um conselho, escute e respeite, por mais que isso possa ferir o seu ego. Mesmo tendo opiniões diferentes, ela também só quer o melhor para os pequenos, e pode estar certa.

Respeite o humor dela

Assim como você, as babás também têm direito a um mau dia. Seja uma dor de cabeça, ou a falta de interação com adultos, podem deixá-la um pouco mais irritada no fim do dia. Pergunte como ela está e se você pode fazer alguma coisa para ajudá-la. Isso demonstrará que você se preocupa com ela e a vê como uma pessoa normal, e não apenas como a pessoa que cuida de seus filhos.

Ainda não encontrou a babá ideal? Saiba como identificar uma boa profissional

Fale o que, quando e como você quer

Certifique-se de que você e seu companheiro falam a mesma língua quando o assunto é a criação dos filhos. Entrem em acordo antes de passar as instruções para a babá. Desentendimentos acontecem, mas faça o seu melhor para falar claramente o que você quer e espera para a babá.

Celebre o dia dela

Assim como ela se lembra do aniversário de todos os membros da casa, faça um esforço para preparar uma surpresa no aniversário dela. Prepare um presente feito a mão pelas crianças e lembre-se que ela está emocionalmente ligada a elas.

Avise quando você estiver chegando

Não esqueça de avisar quando você estiver chegando, ou quando for se atrasar. As babás também têm planos para depois do expediente – você deve respeitá-los.

Ela não é funcionária de seus filhos

A babá tem um papel de autoridade dentro de casa, e deve ser respeitada pelos adultos e crianças. Por isso, deixe claro para seu filho que ela está no comando, e não deve acatar a ordens dele. A babá está no time dos pais e mães, e não no de amigas ou funcionárias do pequeno.

Respeite as decisões dela

Você não questionaria uma decisão tomara por seu companheiro, então não faça isso quando a babá colocou o seu filho para dormir mais cedo, depois que ele pulou a soneca da tarde, ou quando ela escolheu determinada roupa para seu filho passear. Se você tem questionamentos ou dúvidas, fale com ela. Mas não tente mudar o dia de trabalho da babá.

Não espere ajuda extra

Se você convidou a babá para a festa de aniversário de seus filhos, que acontece fora do expediente dela, não espere que ela vá ajudá-la com a limpeza e organização da casa depois por obrigação. Ela é um convidado como qualquer outro.

Aproveite!

A babá não vai se importar se você quiser passar um tempo com seu filho enquanto ela está na sua casa. Aproveite este tempo para brincar com o pequeno, enquanto ela faz outras atividades com mais calma do que se você não estivesse ali.

Compartilhe sua opinião com seus filhos

Demonstre para seus filhos que você gosta, confia e respeita a babá, e que eles devem fazer o mesmo. Se, mesmo assim, eles não gostarem dela, não insista e nem puna seus filhos. Converse com ele e tente entender porque ele não gosta dela – talvez ela seja a babá ideal para você, mas não para eles.

Fonte: Babble

Pais&Filhos TV