Família

Dora Varella, finalista no skate park nas Olímpiadas de Paris, começou a carreira ainda criança

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 06/08/2024, às 13h14 por Malu Lopes, Estagiária | Filha de Carmem e Single


Nesta terça-feira, 6 de agosto, a skatista brasileira Dora Varella foi para a final do skate park nas Olimpíadas de Paris e garantiu o melhor resultado de uma brasileira na modalidade. Com uma pontuação de 82.29, Varella avançou para a etapa final na oitava posição.  Mas, acabou ficando em 4º lugar na final, com nota de 89,14.

A medalha de ouro ficou com a australiana Arisa Trew, enquanto a japonesa Hiraki Cocona ficou com a prata e a britânica Sky Brown levou o bronze. Com o resultado, Dora superou a marca que era dela mesma: em Tóquio, a brasileira havia ficado na 7ª posição da competição, que foi vencida pela japonesa Sakura Yosozumi.

Dora Varella
Dora Varella se classificou para a final de skate park nas Olímpiadas de Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

Natural de São Paulo, Dora Varella, de 23 anos, iniciou sua trajetória no skate aos 10 anos. Dois anos depois, já participava de competições, destacando-se no Circuito Futuro da Nação, realizado em sua cidade natal.

Antes de se tornar profissional aos 17 anos pela Confederação Brasileira de Skate, Dora já acumulava importantes títulos como amadora. Ela é tricampeã mundial amadora do Girls Vans Combi Pool Classic nos Estados Unidos (2016, 2017 e 2018) e bicampeã pan-americana open no Vans Park Series Womens Continental Championships, também nos EUA (2017 e 2018).

Como profissional, Dora Varella conquistou o bicampeonato brasileiro de skate park STU e faz parte da seleção brasileira de skate.

Esta é a segunda participação de Dora Varella em Olimpíadas. Dora Varella continua representando o Brasil com destaque e promete trazer mais emoções na final do skate park em Paris.

Saiba quem são os brasileiros campeões que estão de volta em Paris 2024

A partir da próxima sexta-feira, 26 de julho, as Olimpíadas de 2024 terão início. São vários esportes e atletas que irão em busca da tão sonhada medalha. Para aquecer e te preparar para o que vem por aí, listamos os brasileiros que já estiveram em jogos passados e conquistaram o ouro.

1. Rafaela Silva (judô)

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a judoca garantiu a medalha de ouro na categoria até 57 kg, após uma vitória sob Sumiya Dorjsuren, que na época, ocupava a primeira colocação no ranking mundial. 

Brasileiros medalhistas olímpicos em Paris
Confira a lista de brasileiros medalhistas olímpicos em Paris - (Foto: reprodução/Instagram)

2. Thaisa Daher (vôlei)

A atleta conquistou não apenas uma, mas duas medalhas de ouro olímpicas ao longo da carreira (Pequim 2008 e Londres 2012), vindo com grandes chances de se tornar tricampeã olimpíca em Paris. 

3. Bruninho (vôlei)

4. Lucão (vôlei)

5. Lucarelli (vôlei)

Ainda no vôlei, porém masculino, o Brasil possui três atletas medalhistas olímpicos no Rio 2016: Bruninho (levantador), Lucão (central) e Lucarelli (ponteiro). Eles se juntam a um time renovado em busca de mais uma conquista. 

6. Rebeca Andrade (ginástica)

É claro que não poderia faltar a ginasta que fez história ao ser a primeira brasileira campeã olímpica deste esporte, em Tóquio, ao ficar com a medalha de ouro no salto. Com grandes chances de medalhas, ela inclusive já foi citada por Simone Biles como a principal adversária. 

7. Isaquias Queiroz (canoagem)

O canoísta que foi ouro em Tóquio no C1 1.000 metros, vem em busca de mais uma medalha para o currículo em Paris. Ele também já foi medalhista de prata e bronze nas Olimpíadas do Rio. 

8. Ana Marcela Cunha (natação)

Ela já fez história pelo Brasil em Tóquio, ao colocar nossa seleção no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na história da natação. Ana Marcela simplesmente foi seis vezes campeã do prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo.

Brasileiros medalhistas olímpicos em Paris
Os brasileiros que já foram campeões olímpicos e vão disputar novamente a medalha em Paris 2024 - (Foto: reprodução/Instagram)

9. Martine Grael (vela)

10. Kahena Kruze (vela)

As velejadoras são bicampeãs olimpícas, vencendo tanto no Rio em 2016, quanto em Tóquio em 2020. E, claro, que a gente espera mais uma medalha em Paris 2024. 

11. Rodrigo Pessoa (hipismo)

Ele foi campeão olimpíco em Atenas 2004 além de tricampeão mundial neste esporte, se tornando um dos maiores representantes do hipismo brasileiro. 


Mais lidas

(Foto: Freepick)

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Lore Improta faz desabafo de críticas sobre maternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Junno é o namorado de Xuxa Meneghel - Reprodução / Instagram @junnoandrade

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Juliana Alves e Yolanda - Reprodução/ Instagram

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"