Família

Diretor do documentário que acusa Michael Jackson de abuso quebra silêncio e responde críticas

Getty Images

Publicado em 20/03/2019, às 14h45 - Atualizado às 14h49 por Izabel Gimenez


Compartilhe:


Em janeiro, um documentário chamado ‘Leaving Neverland’ causou polêmica! O filme fala sobre os abusos sexuais cometidos pelo cantor Michael Jackson e contam com a participação das vítimas,  Wade Robson e James Safechuck.

A família do cantor achou um absurdo e decidiu se manifestar, inclusive processaram a HBO, quem produziu o documentário. Um dos responsáveis pela imagem e bens do cantor, chamado de espólio,  afirmou que o que foi dito não passava de uma mentira e que as acusações já tinham ido a julgamento, na época as testemunharam estavam sob juramento e disseram que os eventos não aconteceram.

Diante das polêmicas, o jornal O Globo foi conversar com o diretor do documentário, Dan Reed, para entender melhor sobre o processo de apuração e gravação. “Foi a primeira vez que esses meninos, que haviam sido a companhia de Michael nos anos 1980 e 1990, realmente falavam em detalhes sobre o que acontecia. Isso era uma oportunidade incrível.”

“As acusações no filme são contra Michael Jackson, os meninos dizem que foram abusados sexualmente por ele. Nós não acusamos nenhum outro membro da família Jackson, não acusamos o espólio. E, infelizmente, Michael Jackson está morto. Além disso, obviamente, não era a primeira vez que ele era acusado de abuso. Incluímos ele e seus advogados negando acusações no filme. Eu acredito que o outro lado está fortemente representado.”, afirmou.

Ele explica que gravou as entrevistas das vítimas com os policiais que eram responsáveis pelo caso e que os depoimentos incluíam pessoas que trabalhavam com ele e que lembram ter visto Michael na cama com as vítimas e inclusive, tomando banho e beijando um deles no banco da limosine.

Dan Reed diz que entende que a família não gosta das acusações, até porque a marca Jackson perde muito com isso, mas não tem como não acreditar no que foi dito. “Imaginar que os depoimentos são de alguma forma falsos é bizarro. Por que eles fariam isso, por que iriam tão longe inventando completamente a história, simplesmente com o objetivo de processar o espólio?”

Leia também:

Filha de Michael Jackson fala sobre polêmico documentário que acusa o cantor de abuso infantil 

O tempo voa: caçula de Michael Jackson faz aparição rara e surpreende fãs do cantor

Aumente o som: relembre We Are The World de Michael Jackson


Palavras-chave

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar