Família

Dicas infalíveis para agilizar a rotina da manhã com os filhos

Seus dias da semana podem ser mais tranquilos com esses truques

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

parents

As manhãs são conhecidas por serem uma loucura, principalmente, para quem tem mais de um filho, mas elas não precisam ser assim. Amanhã pode ser um bom momento para desfrutar da companhia da família. O jantar em família pode não acontecer se a vida após a escola ou o trabalho estiver agitada, mas o café da manhã pode acontecer. Manter a boa energia de manhã faz o dia todo ser melhor. Dá só uma olhada nessas dicas para deixar o período mais tranquilo.

Facilite a hora de vestir

Anúncio

FECHAR

E estamos falando da sua hora de vestir, mãe. Se investir um pouco de tempo organizando seu armário no fim de semana, você reduzirá o tempo escolhendo roupa de manhã. Já se a demora no quesito “look” for das crianças, a dica é: libera geral!

Se seu filho tiver mais de 4 anos ela pode se vestir sozinha. Aqueles combos de moda loucos que ela aparece são parte do charme de ter filhos pequenos. Apenas fique de olho para ela não sair de vestido num dia frio.

De olho no calendário

Toda sexta-feira, dê uma olhada no calendário da semana seguinte e divida as tarefas com seu companheiros.

Seja eficiente ao preparar as comidas

Se você acabou de começar a ferver a água para o macarrão no jantar, esse é um bom momento para fazer um sanduíche para o café da manhã, por exemplo. Enquanto está servindo café, corte frutas e em pequenos recipientes para as crianças comerem no lanche. Também treine seus filhos para ajudar. Eles podem começar assim que chegam à escola primária.

 

Leia também:

7 coisas que seu filho vai lembrar sobre você quando crescer

Projeto trabalha a capacidade das meninas acreditarem no seu potencial

5 frases que não devemos dizer aos filhos

Pais&Filhos TV