Família

Dia dos Pais: “Eu não trocaria a paternidade por nada, agradeço por ser pai”

arquivo pessoal

Publicado em 04/08/2020, às 13h41 por Jéssica Anjos


Compartilhe:


Thiago Couto, do @papaiurbano, com o filho Noah (Foto: arquivo pessoal)

Se existe uma coisa que nós acreditamos é no amor entre pais e filhos. Na situação que estamos vivendo no mundo inteiro tivemos dificuldades, mas também, muitas famílias conseguiram olhar para o lado positivo e encarar o problema de uma maneira mais leve.

A Pais&Filhos, em parceria com o Hipermercado BIG, está fazendo a seguinte pergunta para a nossa audiência durante o mês dos pais: qual foi o BIG momento da sua vida com seu pai ou com seu filho? O Thiago Couto, do @papaiurbano e pai de Noah, deu seu depoimento e trouxe uma visão positiva sobre o isolamento social. Explicou como ele e o filho aprenderam, durante este tempo, que podemos ser muito felizes com as pequenas coisas. Leia o depoimento completo abaixo:

Thiago Couto e Noah aprenderam durante o isolamento social que podemos ser felizes com as pequenas coisas (Foto: arquivo pessoal)

“Sou pai de primeira viagem e participo ativamente da criação e vida do meu filho. Um dos momentos mais marcantes na minha paternidade, aconteceu minutos antes do nascimento. Enquanto esperava ao lado de outros pais, comecei a pensar o quanto minha vida mudaria.

Minha vida mudou e mudou muito, rs! Mas não troco essa experiência de hoje por nada. Aprendi o verdadeiro significado da palavra amor e a cada dia, sou mais grato por ser pai. Os primeiros dias após o nascimento do Noah, fui me reinventado e aprendendo coisas novas.

Sendo pai de primeira viagem em uma sociedade machista, eu não tinha nenhuma noção de como fazer certas tarefas. Na minha vida, sigo deste princípio: vivemos em sociedade e precisamos ser funcionais, independente de gênero. Aprendi, mesmo com erros, e não deixei de estar ao lado do meu filho nem por um segundo.

Com a chegada da pandemia tivemos que nos reinventar. Eu e o Noah ficávamos juntos o dia inteiro, mas tínhamos uma rotina de atividades fora de casa superintensa. Após o decreto da quarentena ficávamos em casa 24h por dia e as atividades mudaram. Lemos mais, brincamos mais, comemos mais e criamos mais memórias afetivas. O que mais aprendi neste período, que ainda não acabou, foi que podemos ser muito felizes com as pequenas coisas”.

Se você quiser participar da ação responda à pergunta “qual foi o seu momento mais BIG com seu pai ou com seu filho” usando a #MeuBIGPaiFeliz. Dia 06 de agosto às 15h, vamos levar esse bate-papo para uma conversa ao vivo, numa live transmitida de forma simultânea em todos os canais da Pais&Filhos.


Palavras-chave
Bebê pfnoinsta Criança Mãe pai Paternidade dia dos pais filho pai de primeira viagem Paternidade ativa Hipermercado Big

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha