Família

Dia 8: Escrever cartinha para o Papai Noel

Veja como enviar uma cartinha ou falar com ele por telefone. E ainda como atender a pedidos de crianças carentes

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sim, ele tem um endereço. Pode escrever cartinha e mandar, de verdade, para o Polo Norte. Claro que você pode dar uma espiada antes para se inspirar no presente, mas depois faça como manda o figurino e coloque com selo e tudo na caixinha dos Correios ou entregue pessoalmente para o Papai Noel no shopping. Alguns lugares têm até caixinha especial para depositar as cartas. O Cidade Jardim, em São Paulo, esse ano tem uma caixa com duas entradas: uma para as cartas e outra para as chupetas, caso seu filho esteja na época de parar de usá-las e o combinado da família tenha sido entregar todas para o Papai Noel.

Boa ação

Os Correios têm uma campanha muito bacana que já acontece há 25 anos: qualquer pessoa pode ser “padrinho” e escolher cartinhas de crianças carentes destinadas ao Papai Noel para responder e enviar o presente que foi pedido. Veja aqui como colaborar.

Anúncio

FECHAR

Falando com ele

Outra maneira de fazer contato com o Papai Noel é por telefone: dá para ouvir uma mensagem do bom velhinho ligando para o número (21) 2243-2012 por telefone fixo ou orelhão. Faz parte de uma ação da operadora de celular Oi, que esse ano instalou um orelhão no Rio de Janeiro para que as crianças falassem com o Papai Noel (atores aposentados do Retiro dos Artistas) –  assista ao vídeo abaixo. O valor das chamadas feitas para esse número é revertido para a instituição e para o Coral do Cantagalo.