Família

Dia 15: organizar a ceia de Natal

Comece o planejamento o quanto antes e peça ajuda para as crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Precisa organizar com antecedência mesmo: comece anotando quantas pessoas  vão passar o Natal na sua casa e depois pense no menu. Aí você precisa decidir se vai fazer tudo sozinha, chamar alguém para ajudar, pedir para cada convidado levar uma coisa ou então encomendar a ceia pronta (o que não é má ideia, assim você descansa também!). Em qualquer uma dessas situações é preciso começar já o planejamento.

Veja aqui lugares para encomendar a ceia

Peça ajuda do seu filho para as coisas mais simples, como  fazer supermercado e escolher os ingredientes (ele pode procurar o maior peru!)  e deixar a casa tinindo para a data. Pois é, planejar  a ceia não é só pensar na refeição, precisa arrumar tudo, fazer uma boa faxina e deixar a decoração bem natalina.

Anúncio

FECHAR

Um risco  que a gente corre é se preocupar muito com o  prato principal e esquecer do resto: bebidas, aperitivos, sobremesas. Comece a fazer uma lista já:

 

–          Bebidas: sucos, refrigerantes. Vai ter bebida alcoólica? Cerveja, vinho, espumante…

–          Aperitivos: você pode comprar frutas secas típicas dessa época, como damascos, figos e tâmaras, e servir de aperitivo, junto com queijos, torradinhas, patês, nozes. Uma opção saudável para as crianças são os “mini” temperadinhos: tomate cereja, mussarelinha de búfala, cenoura baby…

–          Prato principal: além de peru, farofa, arroz e salada, é sempre bacana servir uma massa, daquelas que não tem erro com as crianças.  Dependendo do recheio, agrada aos convidados vegetarianos e também àqueles que não gostam de peru.

–          Sobremesas: tem as clássicas de Natal, tipo rabanada e panetone, que vão bem acompanhadas de um sorvete! Vale comprar frutas da época e servir também, como lichia e cereja!