Família

Dia 1: Montagem da árvore

Primeiro passo para deixar a casa com cara de Natal e entrar no espírito

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Segundo a tradição, a árvore deve começar a ser montada no dia de 30 de novembro, que é quando se inicia o tempo do advento para a Igreja. Caso não tenha montado ainda, chegou a hora!

Entenda o que é o Calendário do Advento

Se já tem uma árvore artificial em casa, comece tirando-a da caixa, limpando o pó e fazendo a montagem. Se você prefere uma árvore natural, escolha um lugar da casa que tenha sol para posicioná-la. Cuide bem dela, regando diariamente, para que, mesmo depois do Natal, ela continue linda para ser plantada definitivamente em algum lugar. Tome cuidado para que as luzinhas e enfeites pendurados não machuquem suas folhas. E, olha, nem precisa ser um pinheiro. Pendurar os enfeites numa pequena árvore que você já tenha na sala fica criativo e charmoso.

Anúncio

FECHAR

Veja como montar uma árvore de Natal sem usar árvore nenhuma!

Na hora de enfeitar a árvore, comece pelas luzinhas, que se enroscam facilmente e podem começar a derrubar as bolas se forem posicionadas só depois. Aí, é só se divertir com os enfeites que você tem, caprichando na harmonia entre as cores e tamanhos. Essa é a parte que as crianças mais gostam: escolher o que e onde pendurar.

Para dar a sua personalidade à árvore, vale a pena fazer alguns enfeites caseiros: imprimir fotos dos membros da família, recortar em forma de círculo e prender com um barbante como se fosse uma bola de Natal, ou envolver as crianças na brincadeira de enfeitar bolas de isopor (vale forrar de lantejoulas, purpurina e tinta). Aí o céu é o limite!

Assista na Pais&Filhos TV: como montar a árvore