Família

Depressão na gravidez: “Já fui ao inferno umas cinco vezes”, relembrou Thaila Ayla do que passou

Reprodução / Instagram @renatogoess

Publicado em 10/08/2022, às 13h27 - Atualizado às 13h31 por Carolina Ildefonso


Compartilhe:


Thaila Aila, mãe de Francisco, e a amiga Julia Farias, criaram recentemente o canal Mil e Uma Tretas para compartilharem histórias e momentos difíceis na gestação e maternidade. E nesta terça-feira, 9 de agosto, aproveitaram para relembrarem sobre a depressão na gravidez que viveram – Thaila no terceiro e Julia no sexto mês de gestação.  Na página no Instagram elas postaram um vídeo com uma conversa que tiveram no dia 17 de julho do ano passado. Julia chama Thaila no Whats App e ela só consegue responder depois de três dias. “É um misto de raiva, com dor, com tristeza. Meu Deus do céu acho que já fui ao inferno umas cinco vezes. Só vejo escuridão. Parece que é cada vez mais fundo, sabe?”

Foto publicada por Renato Góes, marido de Thaila Ayala (Foto: Reprodução / Instagram @renatogoess)

Thaila recordou alguns momentos com a seguinte legenda: “Eu tive uma gravidez nada fácil embora muitos dissessem ser o melhor momento de uma mulher. Definitivamente foi um dos piores momento da minha vida, tive todos os sintomas, dores, dificuldades e culpa, muita culpa. Sofri uma depressão terrível que, graças a minha rede de apoio, consegui passar por ela.”

 Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Ela reforça ainda a importância da informação e da rede de apoio para a mulher num momento como esse. “Embora hoje eu saiba que gravidez é a vivência mais única e particular que uma pessoa pode ter, ter sofrido de uma doença que é tão pouco abraçada na gravidez só deixou ainda mais solitário o que já é extremamente só. Dividir e ser acolhida, foi fundamental para o meu processo. Ouvir e ser ouvida, sem julgamentos e sim, empatia.”

Por fim, ela agradece a amiga Julia, que também passou pelo mesmo problema e forma muito confidentes neste assunto. “E por essa e todas as trocas maravilhosas e fundamentais que tive com a minha Marida (@juliafaria) nesse processo, nasceu MIL E UMA TETAS. Com a ideia de ouvir, dividir e acolher.”, termina a legenda.

Assista agora o POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos:


Palavras-chave
depressão na gravidez Julia Farias Mil e Uma Tetras Thaila Ayla

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho