Família

Delegada afirma que motorista de carro alegórico que imprensou menina mentiu em depoimento

Reprodução/ TV Globo

Publicado em 23/04/2022, às 12h30 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Segundo a delegada Maria Aparecida Mallet, que está cuidando do caso da morte de Raquel Antunes da Silva, o motorista que dirigia o carro alegórico que causou o acidente da menina, mudou seu depoimento para a polícia. Imagens de segurança ajudam na comprovação da mudança do depoimento.

Através de câmeras de segurança é possível ver que no momento do ocorrido, havia várias crianças brincando em cima do carro da escola, não apenas a menina Raquel. Porém, o motorista, que não teve sua identidade revelada, afirmou que não viu nenhuma criança no carro. Então ele apenas seguiu em frente.

Motorista do carro alegórico mentiu em depoimento, segundo delegada (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A investigação do caso está seguindo como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Para Mallet, ainda é muito cedo para encontrar culpados, restando ainda escutar a versão dos familiares, além do depoimento da empresa que guiava o caminho que puxava o carro alegórico, a Carvalhão.

Morre menina que foi prensada por carro alegórico e teve a perna amputada

Morreu no início da tarde desta sexta-feira, dia 22 de abril, a menina que foi prensada pelo carro alegórico abre-alas da escola de samba Em Cima da Hora e um poste, segundo informações do G1. Raquel Antunes da Silva, de 11 anos chegou a ter a perna direita amputada durante uma cirurgia.

Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, e segundo funcionárias da unidade, ela teve uma hemorragia interna. Uma funcionária também disse que a tia de Raquel ligou para a mãe dela para informar sobre a morte.

Morre menina que foi prensada em carro alegórico (Foto: Reprodução/ Globo)

Durante a cirurgia, que durou mais de 6 horas, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e também teve traumatismo no tórax, além de respirar por aparelhos.

Após o caso, Justiça determinou que as escolas de samba devem escoltar os carros alegóricos até os barracões. Essa decisão partiu do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, que acolheu o pedido do Ministério Público estadual.


Palavras-chave
Notícias Criança carnaval acidente

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Segundo filho de Viih Tube deve nascer no fim do ano: saiba o signo e principais características