Família

Crianças relatam assédio vindo de motorista de van escolar: “Eu senti as mãos”

EPTV

Publicado em 11/08/2022, às 09h43 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um motorista de van que realiza o transporte escolar de crianças na zona rural da cidade de Barretos/SP está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por suspeita de abuso sexual contra garotas de 9 a 11 anos dentro de seu veículo.

Cinco estudantes contaram aos pais e à direção da escola sobre os casos que estavam acontecendo durante o trajeto até a instituição na ida e volta para casa. A identidade do acusado não foi revelada pela polícia. A denúncia veio de uma das garotas após esta acompanhar na televisão o caso da menina Bárbara Vitória, de 10 anos de idade, morta em Ribeirão das Neves/MG.

Mães são ouvidas pelo Conselho Tutelar depois das filhas denunciarem os abusos (Foto: EPTV)

“Eu estava assistindo TV e estava aparecendo o caso de uma menina que tinha sido estuprada e morta. Ela olhou, olhou e começou a me perguntar o que era estupro, o que acontecia. Eu expliquei para ela. Ela olhou para mim e falou ‘Mãe, aconteceu isso e isso hoje na perua. Eu estava dormindo e senti as mãos’. Eu pedi para ela: ‘Conta para a mamãe certinho, para a mamãe ver o que podemos fazer’. Ela me explicou e disse que era certeza que era a mão dele [do motorista], não a de outra criança”, contou a mãe, Elenice Costa de Oliveira.

Elenice acabou ligando para a diretora do ambiente escolar e contou o que ouviu da filha, pedindo para que a responsável pela instituição também conversasse com a menina no outro dia. A polícia foi acionada e as mães registraram um boletim de ocorrência após orientações.

O motorista foi demitido após denúncia (Foto: EPTV)

De acordo com relatos das vítimas à polícia, o motorista colocava as meninas mais próximas dele e os meninos na parte de trás da van. “Tinha outras crianças na van, em torno de 15 crianças, mas havia uma predileção que as meninas ficavam na frente, facilitando o contato dele com as meninas”, disse a delegada Denise Vichiato Polizelli Paro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos.

A Polícia Civil instaurou inquérito por estupro de vulnerável; o homem acusado, de 64 anos, não possui passagens pela polícia e terminou sendo demitido. Outra pessoa passou a ocupar sua vaga e está sendo monitorada, segundo informações da secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora ao POD&tudo com a criadora da Talu Concept Baby, Talu Adjuto! Em um bate-papo muito divertido, ela fala sobre o seu projeto internacional e maternidade.


Palavras-chave
crianças menina relato são paulo abuso assédio homem denúncia suspeito motorista estupro

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta