Família

Criança é diagnosticada com câncer raro após professora notar ‘olho diferente’ durante a aula

Reprodução/ The Mirror

Publicado em 20/01/2023, às 14h27 - Atualizado às 14h28 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um menino de apenas 6 anos foi diagnosticado com uma doença rara e os pais contaram ao jornal The Mirror como estão lidando com a situação. O garoto se chama Jayden Lamerton e a família é de Plymouth. Acontece que tudo ia bem na vida de Jayden, até que no dia 21 de dezembro de 2022, a mãe, Chelsea, recebeu uma ligação da escola de surpresa.

A coordenação ligou pois um professor da Jayden percebeu que o olho esquerdo do garoto tinha ‘virado para dentro’. Após este alerta, os médicos fizeram exames relacionados a visão do garoto e então, ele foi levado para realizar uma ressonância magnética.

Os resultados saíram e a família recebeu o diagnóstico no início do mês que Jayden tinha glioma pontino intrínseco difuso (DIPG), um tumor raro. Com essa notícia, veio uma mais devastadora: que o garoto só teria 12 meses de vida.

Já, na reportagem para o veículo Liverpool Echo, o pai de Jayden, Jamie, disse que o garoto estava bem e não tinha nada de errado até o momento: “O Hospital de Bristol disse que eles não têm um caso de DIPG há dois anos e agora meu filho tem. Meu coração acabou de ser carimbado e estamos todos lutando. Ele tem irmãos, que ele não verá mais e ele é o melhor amigo de seu irmão mais novo, de cinco anos. É difícil digerir que ele pode não possa chegar ao seu próximo aniversário”.

O garoto é fã número um do Liverpool (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Jayden mora atualmente com a mãe e o padrasto, então a família está fazendo de tudo para criar memórias especiais o mais rápido possível. O pai, Jamie, também contou que o filho passará por radioterapias, para que seu tempo de vida se prolongue.

O pai do garoto disse que Jayden é cheio de vida e merece o melhor do mundo: “Ele é uma criança tão feliz, atenciosa e amorosa que ajudará qualquer um. Jayden é tão gentil e incrível que você não poderia pedir um filho melhor. Agora só queremos que ele tenha o melhor tempo possível e é isso que vamos fazer”.

O garoto adora futebol e torce para o Liverpool FC. A família irá realizar um dos sonhos do garoto levando ele para um jogo do time do coração contra o Chelsea e tentar com que Jayden conheça algum dos jogadores. Por fim, o pai relatou sobre a dor que está sentindo: “Nenhuma família deveria passar por isso, há tanto que precisamos e queremos fazer em nosso curto espaço de tempo. Queremos realizar seus sonhos”.

Sobre a doença rara

O glioma pontino intrínseco difuso tem sua origem no tronco cerebral (chamado de ponte). Essa área é profunda na parte inferior do cérebro e é responsável por inúmeras funções corporais, sendo elas: sono, respiração e pressão arterial.

A doença é um tipo de cancro infantil e afeta na maioria dos casos, as crianças de 5 a 7 anos. Por ser raro, esse tumor é extremamente agressivo e tem uma taxa altíssima de mortalidade.

Quem é seu filho na hora de abrir o presente? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!


Palavras-chave
crianças Inglaterra tumor cerebral doença rara Tumor raro The Mirror criança de 6 anos Crianças com doença Dipg glioma pontino intrínseco difuso Tumor raro em crianças

Leia também

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Família

Após climão com namorada do filho, mãe de Endrick corta Gabriely de foto

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura