Família

Criança de 7 anos e irmã morrem ao serem atingidas por fogos de artifício durante feriado na França

Publicado em 18/07/2022, às 18h04 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na última quinta-feira, 14 de julho, uma criança e sua irmã morreram durante uma tradicional queima de fogos durante um feriado nacional na França. Segundo o site Daily Mirror, o menino de sete anos e a irmã de 24 anos foram atingidos pelos fogos de artifício.

O acidente aconteceu na comunidade Cholet, na França, durante a comemoração do Dia da Bastilha, um feriado nacional comemorado anualmente. No local onde estava acontecendo a queima de fogos, aconteceu uma explosão que causou correria entre as pessoas que acompanhavam o espetáculo. Um vídeo compartilhado no Twitter, mostra o momento da comoção.

People run after #fireworks celebrating #BastilleDay shoot into a crowd in Cholet, #France.

A 7-year-old boy and his 24-year-old sister were killed during the event at Cholet (Maine-et-Loire). pic.twitter.com/iUizmJePoz

— Chaudhary Parvez (@ChaudharyParvez) July 15, 2022

O promotor do local, Eric Bouillard, explicou que a explosão aconteceu devido ao mal funcionamento dos fogos de artifícios. Além disso, os irmãos estavam apenas a 30 metros de distância do ponto em que os artifícios estavam localizados. “[Eles] estavam cerca de 30 metros do local dos fogos de artifício e foram atingidos por volta das 23h05 de ontem, por fogos com defeito”, explicou ele.

Eric foi responsável por confirmar a morte do menino e da jovem. Os irmãos não foram os únicos a serem atingidos, segundo o promotor, uma pessoa se encontra em estado grave após o incidente. “Eles morreram. Uma terceira pessoa está em estado grave e foi transferida para uma grande unidade de queimados. A Segurança Departamental do Maine e do Loire foi encarregada da investigação”, confirmou Bouillard.

No dia da explosão, cerca de 70 viaturas de bombeiros foram deslocadas para o local do acidente. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu na típica queima de fogos, mas foi aberta uma investigação de homicídio culposo.


Palavras-chave
Criança menino acidente morte tragédia irmã causa da morte França jovem fogos de artifício

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

48 nomes de bebês para meninos e meninas com a letra ‘A’