Mini herói

Criança de 12 anos funda ONG e resgata quase 5 mil cães de rua

(Foto: Reprodução/Instagram @projectfreedomride)

Publicado em 03/11/2023, às 15h20 por Eshlyn Cañete


Compartilhe:


Roman McConn é um garoto de 12 anos que já ajudou mais de 4.800 animais a acharem um lar. Desde muito cedo, o menino demostrou sua compaixão fora do comum pelos cães. E, com 5 anos, ele se tornou o fundador de uma ONG de adoção de cachorros nos Estados Unidos

Tudo começou em 2015, quando o pai, Jeff McConn, contou a Roman, de 4 anos na época, a realidade: nem todo cachorro consegue sair vivo do abrigo. Após essa conversa, o garoto decidiu que essa seria sua missão e desejou que cada cão pudesse ter mais que uma vida em um canil. Logo, ele começou a frequentar abrigos e fazer vídeos para ajudar os cães a acharem um cuidador amoroso pela região. 

Roman participa ativamente do projeto (Foto: Reprodução/Instagram @projectfreedomride)

 

''Tenho ajudado cães de abrigo desde os 4 anos de idade, quando aprendi que, se os cães não conseguirem um lar, eles terão que ir para o céu. E, na minha cabeça de 4 anos, eu estava: 'Bem, vamos consertar isso!''', disse a criança ao The Dodo.

Um ano depois, em 2016, o garoto fundou sua ONG, o Projeto Freedom Ride, com a ajuda dos pais. A família leva os cães de lugares de alta matança para locais onde a demanda por um pet superava a oferta. O primeiro transporte levou 31 cães do Texas para o estado de Washington, nos EUA.

E, desde então, a família leva cachorros, e alguns gatos, para outros estados para conseguirem achar um lar. Nas redes sociais, o garoto faz posts e divulga a ONG como uma maneira de evitar a morte dos cachorros que estão em canis. ''O Abrigo está cheio! Todos são urgentes e correm risco de eutanásia'', alerta em um de seus posts.

Várias famílias adotaram cachorros graças ao projeto de Roman (Foto: Reprodução/Instagram @projectfreedomride)

 

Roman atualmente tem 12 anos e já totalizou mais de 4.800 cães tirados de abrigos e colocados em casas que anseiam por um pet. Mas, o garoto ainda se considera um menino normal. ''Além de ser um típico estudante da sétima série que ama futebol e odeia matemática, eu amo passar meu tempo com cachorros e ajudar eles a se unirem com famílias maravilhosas'', disse em seu Instagram.


Palavras-chave
pfnoinsta Adoção Cachorro ong cães projeto freedom ride roman doze anos

Leia também

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura