Família

Covid-19: São Paulo recua quarentena para fase amarela

Rodrigo Paiva/Getty Images

Publicado em 30/11/2020, às 10h15 - Atualizado às 10h18 por Camila Montino


Compartilhe:


O Estado de São Paulo retrocederá na abertura de atividades após alta de internações e casos de Covid-19 nas últimas semanas, assim como em outras regiões do estado que também estavam em fase verde. Com a decisão, comércios e serviços vão voltar a funcionar menos horas por dia.

Com a decisão, comércios e serviços vão voltar a funcionar menos horas por dia  (Foto: Rodrigo Paiva/Getty Images)

A regressão de fase foi anunciada nesta segunda-feira, 30 de novembro, pelo prefeito João Doria (PSDB). Segundo o Jornal  Folha, neste momento, a capital encontra-se na fase 4 (verde), que é mais flexível em termos de restrições para combater o novo coronavírus. Também estão na fase 4 as regiões de Campinas, Sorocaba e Baixada Santista, totalizando 76% da população do estado. Já outra parte do estado, está na fase 3, a amarela.

Com a queda no número de casos em setembro, as atualizações do número de caos que eram feitas a cada duas semanas, passaram a ser mensais. Porém, devido as eleições,  a atualização que deveria ter sido feita no dia 19 de novembro, foi adiada para depois do segundo turno.

A secretária de desenvolvimento, Patricia Ellen, reforçou que o adiamento também foi uma medida de cautela, devido a instabilidade no sistema do Ministério da Saúde da semana anterior, os dados que o governo tinham disponíveis poderiam conter alguma distorção e cidades com alta de caso poderiam progredir para a fase verde.

Amanhã, 31 de novembro,  haverá uma reunião com 62 prefeitos de áreas onde houve forte aumento de internações e casos. A ideia é promover o controle da doença nessas áreas. A próxima classificação do Plano se dará somente em 4 de janeiro.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

É amanhã! O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! São oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: para se inscrever para os sorteios e ganhar prêmios incríveis, clique aqui!

O que muda com o regresso?

Com o regresso para a fase amarela, ainda não se sabe se haverá alterações no que era permitido anteriormente, bem como o horário de funcionamento e a ocupação de comércios e serviços.

Doria, também ressaltou que a mudança não altera a volta às aulas. E que não haverá fechamento de atividades econômicas. Ele chamou a mudança no curso de reabertura de “medida de cautela”.

Entenda 5 fases da quarentena

 CYBER MONDAY

Perdeu a Black Friday? Última chamada para aproveitar muitos produtos com descontos nesta Cyber Monday da Amazon! Para conferir todas as promoções em várias categorias, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI


Palavras-chave
Notícias são paulo coronavírus covid-19 isolamento social quarentena

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filha desabafa após mãe não querer a presença dela no casamento: “Ofendida”

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho