Família

Covid-19 na gravidez: Mulher conta dos dias de medo depois de contrair o vírus durante a gestação

Getty Images

Publicado em 07/06/2022, às 06h41 - Atualizado às 06h50 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Com a pandemia da Covid-19, o medo de contrair o vírus se tornou constante, mas para a profissional de Relações Públicas, Wanessa Scabora, essa insegurança ficou maior ainda. Ela contraiu o vírus enquanto estava grávida e, um mês antes, duas tias morreram vítimas da Covid-19. Mesmo seguindo os protocolos de saúde, o pai, a mãe uma tia e um tio foram internados por causa do vírus.

“Tempos muito difíceis estamos vivendo, foi preciso muita paciência, fé, introspecção, colaboração da família e um momento de profunda aproximação com Deus”, escreveu Wanessa nas redes sociais, um dia antes da mãe receber alta hospitalar e voltar pra casa assim como todos os parentes.

Covid-19 na gravidez: Mulher conta sobre os dias de medo depois de contrair o vírus durante a gestação (Foto: Getty Images)

Depois de melhorar dos sintomas e passar o vírus, a mulher redobrou os cuidados para a segurança da saúde, podendo aproveitar a gravidez da melhor forma. Ela aproveitou todos os meses de gestação e registrou cada momento nas redes sociais. Porém, logo após o parto, Wanessa voltou a sentir medo.

Os bebês Theodora e João Pedro ficaram 16 dias internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, mas passado esses dias de luta e temor, a família pode finalmente aproveitar a chegada das crianças. “Sinto medo, me alegro, sou agradecida, me emociono e bate o cansaço. Viver a maternidade é algo grandioso, sublime, desafiador e que exige muita dedicação e doação”, desabafou na época.

Covid-19 na gravidez: Mulher conta sobre os dias de medo depois de contrair o vírus durante a gestação (Foto: Getty Images)

Aos 36 anos Wanessa começou o tratamento para engravidar congelando os óvulos. Depois de dois anos de tentativas para engravidar, a gestação aconteceu. “Foram implantados dois embriões e os dois se desenvolveram”, afirma o especialista em Reprodução Humana, Dr. Alfonso Massaguer.

“Para que o congelamento de óvulos seja realmente uma boa opção para a extensão da fertilidade, é necessário saber que essa técnica depende de outros fatores como a idade que você congela e a quantidade de óvulos que você congelou, por esse motivo é essencial que a mulher faça um bom planejamento familiar para que ela consiga realmente ter sua gravidez futuramente”, explicou o médico.

Covid-19 na gravidez: Mulher conta sobre os dias de medo depois de contrair o vírus durante a gestação (Foto: Reprodução/Wanessa Scabora – Arquivo Pessoal)

Atualmente, Wanessa e o marido curtem cada momento ao lado dos filhos gêmeos depois de tantos obstáculos para viver esses momentos: “Como é maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dos bebês. É um aprendizado diário, repleto de descobertas e regado de alegrias”, disse a mulher.

Fonte: Clínica Mãe


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Aconteceu comigo Maternidade Gestação filhos relato coronavírus covid-19

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais