Família

Coronavírus sobrevive até 28 dias em tela do celular, diz pesquisa

Getty Images

Publicado em 14/10/2020, às 18h33 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Uma nova pesquisa publicada na revista cientifica Virology Journal na última segunda-feira, 12 de outubro, mostra que o novo coronavírus pode sobreviver por até 28 dias em superfícies como notas de dinheiro e telas de celulares. Os dados sugeriram que o SARS-CoV-2, vírus da doença, permanece nesses objetos muitos mais tempo do que se acreditava.

O vírus sobrevive quase um mês em superfícies (Foto: Getty Images)

Os experimentos foram feitos com ambientes controlados e a 20 graus Celsius. Nas mesmas condições, o vírus da gripe comum consegue viver por 17 dias. O estudo também mostrou que a capacidade de se manter nas superfícies diminuiu quando a temperatura foi elevada até os 40 ° graus.

Depois da comprovação dos resultados, os estudiosos chamaram a atenção para a higiene desse tipo de objeto, principalmente os eletrônicos. “Nossos resultados reforçam a necessidade de boas práticas, como a lavagem regular das mãos e limpeza das superfícies”, disse a diretora adjunta da Australian Centre for Disease Preparedness (ACDP), Debbie Eagles.

Maior parte da população só receberá vacina contra Covid-19 em 2022, diz OMS

A vacina só atenderá 20% da população no inicio (Foto: Unsplash)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira, 14 de outubro,que grande maioria da população mundial precisará esperar até 2022 para tomar a vacina contra o Covid-19. De acordo com a entidade, não existe capacidade nos laboratórios internacionais para produzir imunizante suficiente para todos os 7,7 bilhões de habitantes do planeta em tão pouco tempo.

Com isso, a organização afirma que a prioridade será vacinar pessoas em condições de vulnerabilidade, como idosos e profissionais da saúde, um grupo que soma menos de 20% da população mundial.”Para uma pessoa comum, jovem e saudável, talvez será preciso esperar até 2022 para ter a vacina”, disse a cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan.

Chegou o Prime Day da Amazon! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.


Palavras-chave
Família Saúde coronavírus covid-19 celular

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"