Família

Conversas proibidas

Você fala com seu filho sobre tudo? Veja 4 tópicos tensos de conversa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Hoje é praticamente inevitável que as crianças ouçam e vejam coisas que não são apropriadas para a idade: uma cena de filme trocando os canais da TV, um trailer inapropriado no cinema ou uma notícia no telejornal. Mas quando é a hora certa de tratar alguns assuntos com as crianças? E o que responder quando “aquela” pergunta é feita?

Há os pais que preferem evitar certas conversas com os pequenos e há aqueles que gostam de discutir qualquer assunto, desde que o diálogo seja apropriado e adequado para a idade da criança.

Separamos os quatro tópicos mais tensos das conversas, inspirados no site Babble, e queremos que você pense: será que seu filho precisa mesmo saber de tudo isso?

Anúncio

FECHAR

Abuso infantil
Você ensina o pequeno que ele não deve falar com estranhos e que qualquer aproximação mais íntima é proibida e deve ser evitada. Mas será que o pequeno precisa saber o que os molestadores têm a intenção de fazer?

O que é ser sexy
Criança tem que se divertir e aproveitar a infância para brincar, sem se preocupar com roupas provocantes. Mesmo assim, a sensualidade está presente na televisão, bonecas e coreografias. Explique para os pequenos que aquilo é uma fantasia e que eles não precisam se preocupar com isso.

Ser gordo
A obesidade infantil é uma realidade e precisa ser encarada por todos os pais. Mas são os adultos que devem se preocupar com a alimentação dos pequenos e incentivar a prática de atividades físicas adequadas à idade.
 
Como nascem os bebês
Falar sobre sexo com crianças pequenas pode ser complicado. Por isso, diga que estava brincando ou namorando apenas. Fale sobre o assunto quando você achar que seu filho está pronto e saberá lidar com a conversa.

Pais&Filhos TV