Família

Conselho de Enfermagem anuncia que vai começar a ouvir depoimentos do caso da Klara Castanho

Reprodução/ Instagram/ @klarafgcastanho

Publicado em 23/09/2022, às 14h59 - Atualizado às 14h59 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No dia 25 de junho, a atriz Klara Castanho compartilhou uma carta aberta após especulações de uma suposta gravidez, revelando que foi estuprada e engravidou devido à violência, mas que tomou a decisão de entregrar o bebê para adoção de forma legal. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) anunciou nesta sexta-feira, dia 23 de setembro que na próxima semana, vai recolher  os depoimentos dos funcionários do Hospital Brasil, de Santo André, em São Paulo, suspeitos de vazar informações sobre Klara Castanho.

Coren-SP publicou uma nota ofical falando sobre o processo de investigação do caso. “Em relação ao caso que envolveu o atendimento da atriz Klara Castanho no Hospital Brasil, o Coren-SP informa que está apurando suposto envolvimento de profissional de enfermagem na quebra de sigilo durante exercício profissional, relacionado à assistência prestada à atriz, de acordo com os ritos estabelecidos pelo Código de Processo Ético do Conselho Federal de Enfermagem.”

Conselho de enfermagem investiga caso de Klara Castanho (Foto: Reprodução/ Instagram/ @klarafgcastanho)

“Desde a divulgação do caso pela imprensa, o Conselho está atuando no levantamento de informações acerca da ocorrência. No dia 27 de junho, foi realizada fiscalização na unidade, na qual a fiscal teve acesso às escalas de trabalho dos profissionais de enfermagem que estavam no Centro Obstétrico no dia 10/05/2022, que foram providenciadas pelo enfermeiro Responsável Técnico”, seguiu o comunicado.

“Foi instaurado Processo Administrativo, com indicação de conselheiro relator para apuração dos fatos e de possível infração ética profissional. O conselheiro solicitou acesso à instituição para apurar in loco o caso, por meio de averiguação de prontuários e oitivas com os profissionais integrantes da escala na referida data, porém, diante da dificuldade de acesso ao prontuário da atriz, o setor de Processos Éticos do Coren-SP convocou os profissionais integrantes da escala de atendimento na data do acontecimento, para coleta de depoimentos, na subseção do Coren-SP em Santo André, unidade de referência da região atendida pelo Hospital Brasil. As oitivas serão realizadas na próxima semana”.

Conren-SP anuncia que vai começar a ouvir depoimentos do caso da atriz . (Foto: Reprodução / Instagram)

Além disso, o Coren-SP fez questão de enfatizar a solidariedade à Klara Castanho e o compromisso deles com a devida apuração do caso, respeitando todos os ritos estabelecidos pelo Código de Processo Ético, em especial aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório. Código de Processo Ético do Conselho Federal de Enfermagem.”

Assista agora ao podcast da Pais&Filhos em parceria com a Weleda,’Mãe Natureba’, com a participação de Maria Cecília Moraes e Amanda Pereira!


Palavras-chave
Família Notícias Gravidez Maternidade Famosos filha klara castanho

Leia também

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

10 ideias para fazer no Dia das Mães que vão além dos presentes

Dia das Mães

Dia das Mães: 38 frases e mensagens para escrever cartões e legendas para as redes sociais

Família

Filhas de Marcos Mion e Ticiane Pinheiro surgem juntas em jantar de luxo e chamam atenção

Família

Dia das Mães: músicas para cada sentimento na hora de homenagear a sua!

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer