Família

Conheça os 5 vilões das dores de coluna

Publicado em 29/08/2013, às 11h33 - Atualizado em 15/10/2020, às 09h27 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Muitas mulheres sofrem diariamente com dores nas costas. Salto alto, bolsa e má postura são fatores que podem desencadear uma série de desconfortos. A notícia boa é que as causas de muitas dessas dores podem ser resolvidas com a simples mudança de alguns hábitos. Segundo o ortopedista do Hospital São Luiz, dr. Lucas Leite, alongamentos e exercícios físicos são essenciais para evitar dores nas costas. Veja quais são as causas mais comuns para dores na coluna.

1. Salto alto: o uso frequente de saltos acima de 3 cm pode causar dores na coluna. O aconselhável é que mulheres que usam salto alto todos os dias, pratiquem alguma atividade física regularmente e façam alongamentos diários.

2. Atividades domésticas: atividades como lavar a louça e roupas, passar aspirador na casa, varrer e passar pano, exigem que a mulher fique inclinada por muito tempo. E quando a pessoa passa muito tempo nesta posição pode sentir muitas dores nas costas. Novamente, a melhor forma de combater é fazendo alongamentos.

3. Dirigir e trabalhar sentada por muito tempo: mulheres que usam o carro como instrumento de trabalho ou ficam muito tempo sentadas também costumam sofrer com problemas na coluna. Ficar na mesma posição por muito tempo sem se alongar é o principal motivo das dores. O especialista aconselha que alongamentos sejam feitos a cada 45 ou 50 minutos para ajudar na circulação e diminuir os incômodos.

4. Postura: em certas ocasiões, a postura incorreta pode ser um fator de complicação para as dores nas costas. Sentada ou em pé, a mulher precisa manter a postura correta, com as costas retas.

5. Bolsa pesada: a bolsa é um acessório indispensável para muitas mulheres, uma escova aqui, um guarda-chuva ali e quando você vai ver está carregando mais peso do que poderia. Infelizmente, é preciso carregar apenas o necessário. Bolsas pesadas costumam agravar as dores nas costas. Uma opção pode ser usar uma mochila com alças acolchoadas e que se adapte bem às costas, distribuindo o peso entre os ombros e que tenha uma cinta abdominal para ajudar na sustentação. “Procure colocar os objetos mais pesados mais próximos às costas, e as leves mais distantes”, aconselha o ortopedista. Por mais que não haja o costume de usar mochila, é o mais saudável à coluna da mulher.


Palavras-chave
Saúde

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha