Família

Como montar uma lancheira saudável

Nutricionista dá dicas de como escolher os alimentos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A partir do momento em que as crianças começam a frequentar a escola, é normal que as mães se preocupem com a alimentação, porque já não conseguem controlar tão de perto o quê e o quanto estão comendo.

Muitas escolas enviam na agenda informações sobre se a criança comeu a fruta, se recusou o sanduíche etc., o que é ótimo e permite que você acompanhe o que faz ou não sucesso com seu filho e faça eventuais substituições no cardápio (não adianta insistir no pepino em palitos ou naquele biscoito se ele já recusou três vezes na semana, claro).

Alimentos com muitos condimentos e aromatizantes devem ser evitados, assim como refrigerantes e comidas com grande quantidade de açúcar e gordura. A nutricionista Lorena Larsen, filha de Anita e Luiz, responsável pelo cardápio da Escola Oga Mitá, sugere 5 opções de lanches saudáveis:

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FECHAR

Segunda-feira

Maçã + Pão de Forma Integral com Queijo Minas, Peito de Peru, Alface e Tomate + Suco de Manga

Terça-feira

Melancia + Pão de Forma de Milho com Queijo Prato + Suco de Maracujá

Quarta-feira

Uva + Pão Bisnaguinha com Queijo + Suco de Caju

Quinta-Feira

Salada de Frutas + Biscoito de Água e Sal com Requeijão + Iogurte

Sexta-Feira

Pêra + Pão de Forma com Pasta de Ricota (Ricota com iogurte natural e cenoura ralada) + Água de Coco

 
Outras opções indicadas pela Pais & Filhos: cereal infantil pronto para beber, legumes (minicenourinhas, tomatinhos cereja), frutas e queijo minas.

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