Família

Com carinho! Menina faz 200 cartões e quebra cofrinho para dar presente aos idosos

Freepick

Publicado em 10/02/2021, às 10h11 por Camila Montino


Compartilhe:


Em meio a tantos acontecimentos conflituosos, a atitude de uma menina de apenas 5 anos, encheu os corações de esperança! Aryana Chopra, decidiu criar mais de 200 cartões de Ano Novo para entregar aos idosos e doentes em uma casa de repouso.

Menina escreve carta para idosos (Foto: Freepick)

A garota faz cada desenho à mão e escreveu mensagens para os idosos e pacientes em centenas de cartinhas diferentes. “Tive a ideia de fazer cartões para as pessoas na casa de repouso que não podem sair e encontrar seus amigos e familiares por causa da covid-19”, disse Aryana segundo o Razões para Acreditar.

Os pais da menina poiaram ela na hora, principalmente o pai que é médico e trabalha na linha de frente do tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A mãe da menina, Shachi Chopra, buscou saber quantos cartões seriam necessários e ao descobrir, achou que seria impossível para a filha confeccionar tantos cartões.

Para conseguir produzir todos os cartões, a menina dedicou semanas das férias escolares (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Aryana surpreendeu todos com a determinação. “Eles me disseram que eram 200 pessoas na casa de repouso. Voltei para Aryana e perguntei: ‘Você será capaz de fazer 200 cartas?’, e ela disse: ‘Sim, mamãe, eu posso fazer isso’. Por ela, com pouca idade, estar pensando assim, meu coração derreteu totalmente”, disse Shachi.

Para conseguir produzir todos os cartões, a menina dedicou semanas das férias escolares. Ela sempre ressaltou que queria era levar um pouco de alegria para os pacientes e idosos na pandemia… E conseguiu! “Com certeza colocou um sorriso no meu rosto e uma ou duas lágrimas nos meus olhos”, disse um dos moradores da casa de repouso.

Que gesto!

Presente e cartas (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

A boa ação não parou por aí, além de produzir os cartões ela fez questão de quebrar o cofrinho com o dinheiro que tinha guardado durante todo o ano e decidiu comprar um presente para o abrigo. “Ela queria um bolo, mas o bolo não foi permitido por causa da pandemia. Então nós demos uma estátua de Papai Noel e um grande vaso”, disse a mãe.

A menina espera que um dia, ‘assim que o coronavírus desaparecer’, possa visitar as pessoas que ela produziu os cartões. “Quero ver como se sentem depois de receberem meus cartões”, disse. A mãe se encheu de orgulho, e disse que a filha falou que a maior retribuição do gesto é receber as bênçãos das 200 pessoas que ela presenteou.


Palavras-chave
Criança Mãe menina Boa notícia filha covid-19 pandemia idosos cartas

Leia também

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica