Criança

Cola na parede

Imagem Cola na parede

Publicado em 16/12/2013, às 15h00 - Atualizado em 12/08/2022, às 12h35 por Redação Pais&Filhos


Inventado pelos chineses, inicialmente era branco, feito de papel-arroz. O papel de parede ganhou suas primeiras estampas com carimbos ainda na China, mas passou a ser produzido na França em 1630, ganhando cores como a da foto, um ambiente bem francesinho. Moda há algumas décadas aqui no Brasil, ele andou meio sumido, porque era associado ao gosto dos avós e pais para a decoração. Hoje, papel de parede pode ser sofisticado, pode ser romântico, pode ser moderno, pode tudo! Tudo cola na dele. Você pode até escolher um desenho e pedir para fazer. As crianças adoram, porque além de alegrar o quarto ou a sala de brincar, dão aconchego e calor ao ambiente.

Papel de parede: o que você precisa saber para escolher o do quarto do seu bebê

É uma delícia escolher a decoração do quarto do bebê e o papel de parede é uma tendência. A Ellen Silveira, decoradora da WVS Arquitetura e colaboradora da Celina Dias Bebê, mãe de Pedro e Gabriel, deu algumas dicas para facilitar a escolha, aplicação e cuidados com o produto.

Cor: Quando você vai à loja e se depara com várias opções, fica difícil escolher só um. “Priorize os tons mais claros e suaves, como pastéis, para proporcionar um cantinho tranquilo para o sono e dia a dia do bebê”, explica a decoradora.

Onde colocar: É comum as pessoas optarem por usar os papéis em todo o quarto, mas caso você queira inovar e colocar em uma só parede escolha a de maior destaque. “Por exemplo a do berço ou da cama da babá”, aconselha Ellen.

Como aplicar: Segundo a decoradora a primeira coisa é se certificar que a superfície da parede esteja nivelada. Caso a parede tenha ondulações, mãos à massa que é necessário prepará-la com gesso ou massa corrida. Quando estiver pronta, o próximo passo é passar um pano úmido para que fique limpo de pó antes da aplicação. “É muito importante que o produto seja aplicado por um profissional, ele irá certificar que as emendas fiquem perfeitamente ajustadas, além de evitar o desperdício e compra desnecessária de material”, comenta.

Cuidados: “Tenha certeza que o local onde o papel será aplicado está livre de umidade, mofo, pó ou sujeira constante”, orienta Ellen. Outro cuidado é verificar se não existe infiltração ou se ele ficará exposto ao sol. Isso ajuda a diminuir a vida útil do produto. É importante lembrar que a aplicação do produto deve ser feita no mínimo 15 dias antes do bebê chegar.

Durabilidade: De acordo com Ellen, cuidando direitinho, os papéis de parede costumam durar por cinco anos. “Mas com as novas tecnologias investidas na fabricação deste tipo de revestimento, alguns chegam a durar até o dobro deste período”, diz.

PreviousNext

Palavras-chave
Casa e Decoração

Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Reynaldo Gianecchini fala sobre experiência de viver pai nas telonas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Reynaldo Gianecchini fala sobre chegada de filho aos 51 anos: "Vou ser um ótimo pai"