Família

Chefe da Pixar abre o jogo e fala sobre furo de roteiro do primeiro filme de Toy Story

Reprodução/ Pixar

Publicado em 11/01/2021, às 12h23 por Isabel Martins


Compartilhe:


Toy Story é uma das franquias de animação mais famosas, ele ganhou quarto filmes entre 1995 e 2019 e todos foram sucesso de bilheteria, mas muitos fãs não puderam deixar de reparar que o primeiro longa-metragem tem um furo de roteiro que nunca foi explicado pela Pixar. No longa, Woody e seus amigos conhecem um brinquedo espacial, Buzz Lightyear, que acredita ser de verdade. A dúvida que muitos levantaram é que, embora ele não saiba que não é uma pessoa de carne e osso, ele fica rígido e parado quando tem algum humano por perto, ação essa que os outros brinquedos também têm, mas por saberem que eles têm consciência de si.

Pete Docter falou sobre esse ponto do enredo em uma entrevista para o site do Reino Unido   Huffington Post ““Discutimos muito sobre o primeiro ‘Toy Story’: ‘Se Buzz não sabe que é um brinquedo, por que ele fica rígido quando uma criança entra na sala?’ Tivemos muitas explicações e conversamos sobre isso também. E, no final, ninguém se importou”, ele falou. Ainda acrescentou que: “Eu acho que a resposta curta para isso é que você apenas tem que tentar adivinhar onde o público vai achar importância [no filme]; ou, pelo menos, tentar puxar o interesse dele para lá”.

Diretor da Pixar explica falha de roteiro (Foto: Reprodução/ Pixar)

Ele também sobre outro filme que gerou muitas dúvidas entre os fãs, o Monstros S.A, porque muitas pessoas perguntaram: os pais da Boo não percebem que ela desapareceu quando ela vai parar no mundo dos monstros? “Esta é uma das perguntas que nos fizemos. E passamos por muitas maquinações diferentes para escrever cenas. Na verdade, não embarcamos em nada, mas sentimos tipo: certo, o público não precisa saber disso porque Sulley não sabe disso. E estamos com Sulley. Então, quem se importa?”, observou o cinesta. “Seja lá os que os pais [de Boo] pensem será simplesmente ignorado por nós. E ficou tudo bem.”, respondeu.

Ele também falou sobre Monstros S.A (Foto: Reprodução/ Pixar)

Pete é diretor de outros filmes da Pixar: Up: Altas Aventuras (2009), Divertidamente (2005) e Soul (2020) que foi lançado recentemente na plataforma do Disney+, por causa da pandemia, já que a ideia inicial era ser lançado nos cinemas, mas as regras de isolamento e o lock down não permitiram.

Soul estreou em dezembro de 2020 (Foto: Reprodução/ Pixar)

Além disso, ele está trabalhando em outros três projetos do estúdio: os filmes Luca e Lightyear e em uma nova produção de Carros, que já tem 3 filmes lançados.


Palavras-chave
Bebê Família Notícias Criança Toy Story soul Disney Plus filmes Pixar Monstros SA

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais