Família

Caso Miguel: “Por mim, seria prisão perpétua”, disse mãe da vítima sobre a condenação de Sari Corte

Reprodução / Facebook Mirtes Renata

Publicado em 02/06/2022, às 08h10 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A mãe do menino Miguel, Mirtes Renata Santana de Souza, não achou justa a condenação de oito anos e seis meses de prisão de Sari Mariana Costa Gaspar Corte Real. Segundo informações dadas pelo portal g1, Mirtes queria que a prisão fosse por tempo indeterminado.

“Por mim, seria prisão perpétua, mas infelizmente aqui no Brasil não tem isso. Então era para ter a pena máxima, de 12 anos”, disse a mãe da vítima.

O menino Miguel caiu do 9° andar de um prédio após ser deixado aos cuidados da ex-patroa, Sari Corte Real. A mãe afirmou que só irá descansar após Sari estiver, de fato, presa. Mesmo com a condenação, a mulher está solta, pois a Justiça determinou que ela poderá recorrer em liberdade.

Caso Miguel: “Por mim, seria prisão perpétua”, disse mãe da vítima sobre a condenação de Sari Corte (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

“A gente só vai ficar satisfeito mesmo quando Sari tiver atrás das grades. Essa é a justiça que eu quero. Não só Sari condenada, mas presa. Atrás das grades, porque ela cometeu um crime. Então ela não é diferente, ela tem que ficar também”, afirmou Mirtes.

A condenação de Sari Mariana

Nesta terça-feira, 31 de maio, a Justiça de Pernambuco condenou Sari Mariana Costa Gaspar Corte Real a oito anos e seis meses de prisão, por abandono de incapaz resultando em morte. A mulher foi apontada como responsável pela morte do garoto, Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos.

A fatalidade aconteceu no dia 2 de junho de 2020 e irá completar 2 anos nesta semana. A mulher foi condenada na 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente em Recife. Segundo a sentença que a mulher terá que cumprir, a prisão será em regime fechado.

Porém, Sari Mariana vai recorrer em liberdade. Conforme fala do juíz do caso, José Renato Bizerra: “Não há pedido algum a lhe autorizar a prisão preventiva, a sua presunção de inocência segue até o trânsito em julgado da decisão sobre o caso nas instâncias superiores em face de recurso, caso ocorra”.

A mulher é ex-primeira dama de Tamandaré, e foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco pelo abandono de Miguel (incapaz) com resultado em morte, com agravantes de cometimento de crime contra o garoto . A sentença foi divulgada no início da noite desta terça feira.

Miguel faleceu ao cair do 9º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, bairro de Santo Antônio (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

Sobre as defesas

Segundo o advogado Rodrigo Almendra, a mãe de Miguel não ficou nada contenta com a sentença e vai recorrer a de isso judicial. “Ela entende, na condição de mãe, vítima, que está há dois anos aguardando a decisão, que a pena foi branda em relação às expectativas que ela fez durante todo esse processo. Por esse motivo, a assistência de acusação pretende recorrer da decisão ainda que o Ministério Público não o faça, com o propósito de maximizar a pena imposta agora” falou o advogado.

Já, o advogado de Sari, Pedro Avelino, disse que vai recorrer pela inocência da mulher: “A gente desconhece a fundamentação da sentença, já que a defesa não foi intimada da sentença. Mas podemos garantir apelar da sentença esperando que o Tribunal de Justiça reforme a sentença condenatória. Ela vai recorrer em liberdade e esperar que o TJPE reverta e ela seja absolvida”.

Relembre o caso

Miguel Otávio, tinha 5 anos de idade, e faleceu após cair do 9º andar de um prédio localizado no centro de Recife. A morte do menino vem causando muitas repercussões. Acontece que Miguel era filho da empregada da residência e estava com a patroa da mãe que alegou um acidente. A mulher foi pega em flagrante na terça-feira, 2 de junho de 2020 e foi acusada de homicídio culposo e saiu da prisão após pagar fiança de 20 mil reais. As autoridades alegaram que foi um caso de negligência.

Mãe de Miguel fica inconformada com as alegações da defesa de Sari (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

A mulher cuidava do menino enquanto a mãe passeava com os cachorros na rua. Mirtes Rena, mãe do garoto, disse em entrevista à Globo: “Ela confiava os filhos dela a mim e a minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]. Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo mais. Mas assim, é criança. Era criança”.


Palavras-chave
Comportamento Notícias Criança Mãe filho Caso Miguel Sari Corte Mirtes Renata de Souza

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer