Família

Caso Madeleine McCann: Promotores alemães afirmam que possuem provas contra o suspeito

reprodução / The Sun

Publicado em 11/10/2021, às 09h41 - Atualizado em 13/10/2021, às 15h47 por Bianca Apolinário


Compartilhe:


Em entrevista ao Mirror, o promotor alemão Hans Christian Wolters disse que os investigadores do caso de Madeleine McCann estão confiantes de que possuem provas o suficiente para acusar o suspeito Christian Brueckner, 44, que está cumprindo pena por outros crimes em uma prisão na Alemanha.

Os investigadores disseram que precisam de todas as evidências possíveis para poder incriminar Christian, para que não haja nenhuma brecha e ele possa ser absolvido. “Estamos confiantes de que temos o homem que a sequestrou e matou”, disse Wolters. “Agora é possível que possamos atacar. Temos evidências. Mas não se trata apenas de acusá-lo, queremos acusá-lo com o melhor conjunto de evidências possível.”.

As provas recolhidas se tratam de uma análise de telefone que mostra que Christian estava no Ocean Club na noite em que Madeleine desapareceu, e uma suposta confissão que o suspeito havia feito a um amigo. “É uma evidência circunstancial, não temos nenhuma evidência científica”, disse o investigador.

Relembre o caso Madeleine McCann (Foto: reprodução / The Sun)

Wolters continuou dizendo que não haviam evidências de que a menina havia sido morta: “Não temos corpo nem DNA, mas temos outras evidências. Não posso dizer que presumimos que ela está morta. Mas, para nós, não há outra possibilidade. Não há esperança de que ela esteja viva”, disse ele.

O suspeito Christian Brueckner havia sido acusado de outros crimes como o assassinato de um adolescente na Bélgica, mas ele continua dizendo que não há ligação entre ele e o caso de Medeleine, e afirma ser inocente. Ele teria vivido em uma van perto da praia onde a família estava.

Madeleine desapareceu em 2007 durante as férias com a família em Portugal. Ela estava com os pais, Kate e Gerry McCann, e os irmãos gêmeos que na época tinham 2 anos. Os pais haviam ido jantar em um restaurante próximo onde deixaram a menina dormindo, e quando voltaram ela havia desaparecido.


Palavras-chave
Caso Madeleine McCann Madeleine McCann provas suspeito evidências promotoria

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho