Família

Caso Henry: “Orgulho da mãe que me tornei”, diz Monique antes de ser presa

Reprodução/ Instagram

Publicado em 08/04/2021, às 08h57 - Atualizado às 11h49 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


A mãe de Henry Borel, Monique Medeiros, que está sendo investigada pela perda do filho no dia 8 de março, postou na noite desta quarta-feira, 7 de abril, uma foto com o filho dizendo que estava orgulhosa da mãe que tinha se tornado. Tanto ela quanto o namorado,Dr. Jairinho, padrasto de Henry, foram presos na manhã de hoje no Rio de Janeiro.

“Me orgulho da mãe que me tornei e me orgulho do filho que tive”, escreveu Monique na conta do Instagram que foi criado pela defesa dela e do namorado para publicar as versões deles sobre a perda do menino. Além de falar sobre o “orgulho”, ela continuou tecendo elogios ao pequeno na legenda.

A mãe de Henry Borel disse que tinha o orgulho da mãe que tinha se tornado (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Meu bebê sempre foi muito bem cuidado… Todos os que nos conheciam sabiam como ele era um menino feliz e muito amado. Henry era um menino doce, educado, gentil, carinhoso, amoroso, sensível e muito amado. Na verdade, ele só conhecia o Amor. Infelizmente e com muita dor no coração, digo que só pude estar em sua presença por 4 anos. Mas foram, meus mais belos, 4 anos e 10 meses. Onde conheci verdadeiramente o significado dos mais sinceros valores humanos”, completou.

Monique e Jairinho foram presos na casa de uma tia do político em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Os mandados com os pedidos de prisão pelo caso foram expedidos pelo 2º Tribunal do Júri. Para a polícia, o menino não resistiu em decorrência de agressões.

Segundo os investigadores, Dr. Jairinho já tinha histórico de violência contra o menino. Segundo a investigação, o parlamentar se trancou no quarto para agredir Henry com chutes e pancadas na cabeça um mês antes do crime. A mãe soube das agressões, ainda de acordo com a polícia.

Entenda o caso Henry

Henry Borel não resistiu na madrugada da segunda-feira, 8 de março, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio. No dia, o menino estava na casa da mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, e do padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho (Solidariedade).

Entenda o caso Henry Borel (Foto: Reprodução / Vídeo R7)

No laudo médico é relatado que a criança já deu entrada no hospital sem vida, sendo a causa uma hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente. A criança apresentava:

O pai, no depoimento, contou que recebeu uma ligação de Monique às 4h30 pedindo que ele fosse até o Hospital Barra D’Or, porque o filho não estava respirando. Ela contou a Leniel que fez respiração boca-a-boca em uma tentativa de reanimar a criança.


Palavras-chave
caso henry borel Henry Borel caso Henry mae de henry borel

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"