Família

Caso Henry: inquérito ouve 16 testemunhas para entender as relações da família com o menino

Reprodução / Tv Globo / G1

Publicado em 31/03/2021, às 16h43 - Atualizado em 01/04/2021, às 06h23 por Hanna Rahal


Compartilhe:


O delegado responsável pelo  inquérito que apura a morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, na madrugada de 8 de março, já ouviu 16 testemunhas. Além da mãe, da professora e do padrasto do menino, três vizinhos, a babá, a empregada doméstica e uma psicóloga foram ouvidas.

Além da mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva e do padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), que moravam com o menino, o pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, e a avó da criança, a professora Rosângela Medeiros da Costa e Silva, também prestaram depoimento.

(Foto: Reprodução / Tv Globo / G1)

As três médicas pediatras que atenderam Henry Borel Medeiros na emergência do Hospital Barra D’Or garantiram que ele chegou morto à unidade de saúde e com as lesões externas no corpo descritas nos dois laudos do exame de necropsia.

Um dos vizinhos que testemunharam, alegaram ter escutado gritos desesperados que poderiam ser de Monique. A ideia da polícia era não só recapitular o crime como também entender as relações da família com o menino.

Em depoimento, por exemplo, a babá definiu a criança como “boa” e “perfeita” e negou ter presenciado qualquer anormalidade na família, a quem disse ter visto reunida no máximo quatro vezes. Assim como outros depoimentos.

Entenda o caso Henry Borel (Foto: Reprodução / Vídeo R7)

A mãe, no entanto, manteve o relato de que encontrou Henry caído no chão, com mãos e pés gelados, olhos revirados e sem responder ao seu chamado. No depoimento, Monique disse ter gritado por Jairinho, seu namorado, que foi imediatamente ao cômodo. Eles teriam se arrumado rapidamente e se dirigido para o Hospital Barra D’Or.

O pai disse que soube da morte pela ex-mulher. A criança morreu às 5h42m, e seu corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro da cidade.


Palavras-chave
Família Criança menino filho caso Henry

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas