Família

Caso Henry Borel: pai celebra decisão do STJ de rever soltura de Monique: “Não faz sentido”

Reprodução/g1

Publicado em 22/09/2022, às 08h50 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Aliviado, Leniel, pai do menino Henry Borel, recebeu a notícia durante a última quarta-feira, 21, de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia aceitado os pedidos de recursos do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Rio de Janeiro e dele, no papel de assistente de acusação, para revisar a decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, o qual resolveu revogar a prisão de Monique Medeiros no dia 26 de agosto.

Leniel, pai de Henry Borel, comemora decisão de STJ sobre prisão de Monique Medeiros (Foto: Reprodução/g1)

A partir da decisão, a Quinta Turma do Tribunal – formada pelos ministros Félix Fischer, Reynaldo Soares da Fonseca, Jorge Mussi, Joel Ilan Paciornik e Ribeiro Dantas –, irá analisar a admissibilidade dos documentos, julgar o conteúdo e tomar a decisão sobre a situação em questão envolvendo Monique Medeiros se esta será mantida ou revertida.

“Não existe fundamentação para a Monique estar solta. Ela é ré em um processo de homicídio triplamente qualificado, ela coagiu testemunhas. Monique solta pode representar um grande prejuízo a todo trabalho de investigação feito pela polícia e pelo Ministério Público”, disse Leniel, o qual acredita na permanência da prisão de Monique. “São três agravos pedindo a mesma coisa com a assinatura de procuradores, desembargadores e um clamor da sociedade contra essa decisão. Não faz sentido”.

Monique Medeiros deixou prisão no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Estadão)

Soltura de Monique Medeiros

Monique Medeiros, a qual é acusada pela morte do filho, Henry Borel, foi liberta da prisão em agosto após decisão judicial. O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Otávio de Noronha, deixou Monique responder o processo em liberdade. A mulher estava em prisão domiciliar desde abril, após supostas ameaças de outras detentas contra ela na cadeia. No entanto, em junho ela voltou para o Complexo de Gericinó, penitenciária no Rio de Janeiro.

Segundo o veículo CNN, o ministro João Otávio de Noronha disse: “Concedo a ordem de ofício para revogar a prisão preventiva da paciente, assegurando o direito de responder o processo em liberdade, sem prejuízo de nova decretação de medida cautelar de natureza pessoal com o lastro em motivos contemporâneos”.

Assista agora ao podcast da Pais&Filhos em parceria com a Weleda, ‘Mãe Natureba’, com a participação de Maria Cecília Moraes e Amanda Pereira!


Palavras-chave
morte rio de janeiro prisão crime Henry Borel monique medeiros caso Leniel Borel stj Pai de Henry Borel soltura

Leia também

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Família

Iza e Yuri Lima anunciam o nome do bebê em chá revelação emocionante

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Nadja Haddad fala pela 1ª vez depois da perda do filho recém-nascido: “Não perca sua fé”

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"