Família

Caso Henry Borel: Monique Medeiros é transferida para presídio em Benfica

Reprodução / G1

Publicado em 29/06/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h44 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Conforme apuração jornalística do G1, a Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi transferida durante a manhã desta quarta-feira, 29 de junho, ao Presídio de Benfica – segundo decisão judicial. A mulher deixou a 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca, por volta das 10h05, e entrou em um veículo da Polícia Civil. A mesma fez um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal e chegou às 11h em Benfica.

Durante a última terça-feira, 28 de junho, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, atuante na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que a Monique retornasse à cadeia. A profissional de educação cumpriu a decisão e se apresentou na Delegacia da Barra momentos seguintes.

Monique Medeiros volta à prisão por pedido da Justiça (Foto: Reprodução / G1)

O Joaquim acatou um recurso do Ministério Público (MP) contra uma decisão da 2ª Vara Criminal do Rio do início de abril, a qual permitiu que a mãe de Henry Borel fosse solta, usando apenas uma tornozeleira eletrônica.

Decisão da Justiça

Nesta terça-feira, 28 de junho, a Justiça determinou que Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, volte para a cadeia. Conforme apuração jornalística do G1, desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, foi o responsável pela volta da mulher à prisão.

Monique estava solta, apenas usando tornozeleira eletrônica, por causa de uma decisão feita em abril pela 2ª Vara Criminal do Rio. O desembargador decidiu acatar um recurso do Ministério Público e ir contra essa decisão, e, por isso, ela será encaminhada ao Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio. A mãe da criança e o padrasto, o ex-vereador Jairinho, são reús pela morte de Henry, e, segundo a polícia, o ex-vereador torturou o menino com a mãe sabendo.

O pai de Henry, Leniel Borel, comemorou a volta da ex-mulher à prisão: “O sentimento é de justiça sendo feita. Respeitamos a decisão [anterior, que concedeu a prisão domiciliar], mas não concordamos. Graças a Deus temos o Ministério Público, o promotor Fábio Vieira. A decisão foi por unanimidade e não tinha nada de novo”. Leia aqui a matéria na íntegra.


Palavras-chave
prisão crime caso henry borel Henry Borel monique medeiros

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer