Família

Caso Henry Borel: câmeras de segurança mostram que o menino chegou bem no condomínio da mãe

Reprodução/ TV Globo

Publicado em 18/03/2021, às 12h57 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Henry Borel, de 4 anos, não resistiu na madrugada da última segunda-feira, 8 de março, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio. E o motivo do acontecimento está sendo investigado pela Secretaria de Polícia Civil. No dia, a criança estava na casa da mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, e do padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho (Solidariedade).

Recentemente a polícia da Barra da Tijuca (16ª DP) teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram que o menino  chegou bem ao condomínio da mãe. Segundo o G1, as imagens mostram a criança bem, sem lesões aparentes, tanto no condomínio quanto em um shopping onde esteve antes, com o pai, Leonel.

A mãe disse, em depoimento, que encontrou o menino caído no chão do quarto, passando mal, na madrugada do último dia 8. A polícia já sabe que, dentro do apartamento, só estavam ela, o padrasto da criança e o próprio Henry. O casal levou o pequeno ao hospital, mas ele já chegou sem vida.

Monique e Dr. Jairinho prestam depoimento de 12 horas de duração

Monique e Jairinho foram chamados para depor na última quarta-feira, 17 de março. O relato da mãe durou mais de 7 horas, terminando por volta das 22h. Depois, foi ouvido o vereador, até por volta de 2h30 desta quinta-feira, 18 de março. O casal não falou com os repórteres e os advogados do vereador também não deram declarações.

Ao Extra, Dr. Jairinho enviou uma nota em que disse “estar triste”, “sem chão” e “suportando a dor graças ao apoio da família e dos amigos”. “As autoridades apuram os fatos e vamos ajudar a entender o que aconteceu. Toda informação será relevante. Por isso, acho prudente primeiro dizer na delegacia a dinâmica dos fatos, até mesmo para não atrapalhar os trabalhos desenvolvidos”, complementou Jairinho no texto.

Entenda o caso de Henry

No laudo médico é relatado que a criança já deu entrada no hospital sem vida, sendo a causa uma hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente. A criança apresentava:


Palavras-chave
caso henry borel Henry Borel dr jaiminho Monique leinel borel

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer