Família

Casal com maior diferença de altura e uma filha de 2 anos bate recorde e entra para Guinness

Reprodução/ Guinness World Records

Publicado em 22/07/2021, às 08h30 - Atualizado em 23/07/2021, às 09h29 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


James Lusted, de 33 anos, e Chloe, de 27 anos, são o casal com maior diferença de altura do mundo, e por isso entraram para o livro Guinness World Records. O homem tem nanismo e possui 1 metro dia altura, a esposa tem 1,60 metro. Juntos, o casal tem uma filha chamada Olivia, de 2 anos.

James e Chloe são o casal com maior diferença de altura do mundo (Foto: Reprodução/ Guinness World Records)

Eles se casaram em 2016 e só integraram o livro dos recordes no dia 02 de junho deste ano. Chloe e James, que moram no Reino Unido, se emocionam quando contam a história de amor que uniu eles. Foram os amigos de James que apresentaram o casal. Ela, que anteriormente só havia se interessado por homens mais altos, não imaginava que se apaixonaria por James.

Em entrevista ao Guinness World Records, a mãe admitiu ter ficado apreensiva quanto a ideia de se relacionar com ele: Honestamente, eu tinha medo de como as pessoas reagiriam”. Mas também afirmou: “Acredito que há alguém lá fora para todos. Talvez não seja quem você pode imaginar”.

Além de enfrentar as dificuldades de um relacionamento à distância, o casal precisou lidar com o preconceito de muitas pessoas que os tratavam de forma diferente. Em 2013 eles começaram a namorar, e sete meses depois James decidiu pedi-la em casamento.

Por muitos anos ele chegou a duvidar se algum dia se casaria. O pai decidiu parar de enxergar as limitação da deficiência e encarar a vida: “Cheguei a um ponto em que tive que dizer pra mim mesmo que o nanismo não é meu dono, eu sou dono do meu nanismo. Eu só queria ser o mesmo que todo mundo e viver minha vida em grande estilo, em um pequeno corpo”, contou.

Ele continuou: “Ter 109,3 cm é complicado às vezes. Mas posso fazer tudo o que você pode fazer, apenas de uma maneira diferente”. James possui displasia diastrófica, uma doença genética que afeta o desenvolvimento dos ossos e da cartilagem, um dos tipos mais raros de nanismo.

Casal comemora a entrada para o Guinness (Foto: Reprodução/ Instagram/@dwarfmanjay)

Em uma publicação feita no Instagram, James comemorou a entrada do casal no Guinnes, e escreveu na legenda: “Estamos muito orgulhosos e honrados em anunciar esta manhã que somos oficialmente detentores do título dos recordes!! Que sensação incrível saber que oficialmente detemos o título de maior diferencial de altura de um casal heterossexual”.

Chloe também publicou fotos  no Instagram para celebrar o momento. Na legenda ela registrou: “Somos detentores de títulos de recordes mundiais!”. Ela contou: No ano passado, fomos procurados pelo Guinness World Records para um registro para o qual poderíamos ser elegíveis e que eles adoraram nossa história! Quase um ano depois, nunca pensei que estaríamos aqui como detentores do título mundial!”. A mulher também agradeceu: “Sentimo-nos muito gratos e queremos agradecer à equipe da Guinness World Records por nos fazer sentir confortáveis ​​ao longo desta jornada. Foi fantástico trabalhar com eles!”.

Conheça mais sobre a história do casal assistindo a esse vídeo:


Palavras-chave
Família pfnoinsta Mãe pai filha nanismo Guinness

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"