Família

Canadá sem visto: saiba como planejar a viagem em família ao país

Saiba como solicitar a sua eletronic Travel Authorization

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

childrens-museum-ottawa

Foto: Divulgação

Foi notícia geral: o Canadá deixou de exigir visto para os brasileiros! Porém, antes de arrumar as malas para as cataratas do Niágara, é importante saber em que condições você pode obter a eTA (eletronic Travel Authorization, em português, autorização eletrônica para viajar):

– pode exigir a eTA quem já teve visto canadense nos últimos 10 anos ou quem tem visto válido para os Estados Unidos
– a emissão da eTA custa 7 dólares canadenses (aproximadamente R$ 16) e permite a permanência no Canadá por até seis meses. Deve ser apresentada junto com o passaporte.
– o documento é válido por 5 anos ou até o vencimento do passaporte: fique atento às datas!

As cidades do Canadá são bem diferentes entre si, mas todas oferecem opções divertidas para passeios em família. Escolha o seu destino!

Anúncio

FECHAR

– Ottawa: uma ótima opção é o Children’s Museum dentro do Canadian Museum of History. As crianças passeiam por diversas civilizações, povos e eras e vão preenchendo o passaporte do museu com carimbos ao longo do percurso.

– Toronto: lá você vai encontrar o Legoland Discovery Centre. São mas de 3 milhões de peças de Lego no mesmo lugar, além de cenários inesquecíveis e brinquedos interativos.

– Vancouver: o Stanley Park, em Vancouver, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Além da área verde lindíssima, ele possui três praias!

– Montreal: o Biodôme simula cinco ecossistemas distintos da América, do tropical ao ártic, e é lar de 250 espécies de animais e 500 variedades de plantas. Um passeio imperdível para os apaixonados por natureza!

Quer mais dicas de viagens e passeios para a família? Então corre na banca e garanta a sua edição de Julho da Pais&Filhos.

 

Leia também:

Babymoon: embarque nessa viagem!

Viagem com o bebê: alimentação segura em 3 passos

Rafa Brites faz primeira viagem sozinha com o filho

Pais&Filhos TV