Família

Campanha doa exames oftalmológicos e óculos para crianças e adolescentes carentes

Freepik

Publicado em 28/12/2021, às 14h11 - Atualizado em 29/12/2021, às 09h10 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Empresa com ênfase em saúde ocular, a Zeiss, fez uma campanha para crianças e adolescentes carentes no Brasil, doando exames oftalmológicos e óculos personalizados, até o dia 30 de dezembro. O projeto tem o objetivo de atingir a faixa etária de 4 a 17 anos, de pessoas com vulnerabilidade financeira.

“Acreditamos que a melhor forma de celebrar os 175 anos da marca seja dando nossa contribuição para a melhoria efetiva na qualidade de vida da população de forma geral, sobretudo em um país onde um terço da população nunca foi ao oftalmologista. Assim, pretendemos prevenir e minimizar impactos na saúde ocular de crianças e adolescentes sem acesso a diagnósticos e tratamentos adequados”, disse Marcelo Frias, Diretor de Marketing da empresa, ao R7.

Campanha oferece exames oftalmológicos para crianças e adolescentes entre 4 a 17 anos (Foto: Freepik)

“Essa carência, muitas vezes, acaba fazendo com que problemas tratáveis sejam agravados de forma irreversível. Com a ação, reforçamos ainda o propósito de transformação que faz parte do DNA da Zeiss. Queremos ajudar essas crianças a ter uma visão saudável e, para isso, convidamos nossos parceiros e consumidores a participar também”, afirmou.

Para participar, é necessário que os consumidores da marca possam se direcionar ao site e informar o código do certificado de garantia das lentes Zeiss que foram adquiridas entre os dias 6 e 30 de dezembro deste ano. O processo pode ser feito até o dia 15 de janeiro de 2022.

A Zeiss irá fazer uma triagem para o exame, em parceria com a Eyecare Health. “Para a Eyecare Health é incrível participar de uma ação como essa, totalmente alinhada ao nosso propósito de democratizar o acesso à saúde ocular e transformar a maneira como a oftalmologia é feita. A nossa parceria com a ZEISS é de longa data e nossos times médico e de tecnologia estão ansiosos para entregar o melhor cuidado para estas crianças e adolescentes”, disse Marco Antonio Negreiros, cofundador e CEO da Eyecare Health.

“Cuidar da saúde ocular das crianças vai muito além de ter uma boa visão. Esses cuidados refletem também na autoestima, já que a criança passa a enxergar melhor e ganha autoconfiança, melhorando também o aproveitamento educacional nesse momento tão importante de desenvolvimento na infância”, disse Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

“A precariedade da saúde ocular tem um impacto muito grande no desenvolvimento acadêmico e social de um indivíduo, sobretudo na infância, quando conceitos e valores estão sendo formados. Detectando possíveis desvios oculares e fornecendo óculos com lentes corretivas, garantimos uma visão perfeita a essas crianças, beneficiando seu desempenho escolar e sua interação com a sociedade”, finalizou Frias.


Palavras-chave
pfnoinsta crianças adolescentes campanha óculos de grau exame oftalmológico

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"