Família

Cadela que era usada para assalto é resgatada e recebe mais de 100 pedidos de adoção

Reprodução/ Jornal Extra

Publicado em 27/07/2022, às 14h56 - Atualizado em 06/10/2022, às 13h01 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma cachorra era usada por um ladrão para assustar as vítimas dele na Zona Sul do Rio de Janeiro. No entanto, quando foi resgatada, apareceram ao menos, 150 pessoas para adotar ela.

Segundo a Subsecretaria Estadual de Proteção Animal a cadela Macarena que é da raça pastor belga malinois (o mesmo cão que é usado para ajuda na polícia), para um cuidador temporário.

A inspetora do caso, Clarissa Huguet, contou que ela também já foi vítima do bandido, identificado como Allan Kardec Arêas Santos, de 42 anos. No momento do assalto, Clarissa contou que correu atrás do ladrão, mas ele deu um comando para Macarena, fazendo assim, a inspetora ser mordida pela cadela.

Após ser mordida, Clarissa foi levada para o hospital. O segundo encontro dela com o cão, foi diferente. “Gente, eu estou com a Maca. Olha só que coisa mais linda essa cadela. Vê se ela é brava? Que coisa mais gostosa”, falou a inspetora em um vídeo divulgado no Facebook. “Eu nem lembro porque mordi a perna dessa moça, né?”.

Segundo o jornal Extra, Clarissa contou que sentiu a sensação de dever cumprido e muita felicidade pela cadela. “Esse encontro tinha que acontecer. Eu fiquei muito emocionada. Eu amo pastor, tive pastor belga a minha vida inteira, aquele todo preto. A princípio deixei ela me cheirar, mas logo já estava abraçando e dando um monte de beijo”.

Por sua vez, o criminoso, Allan Kardec, tem 15 passagens pela polícia por crimes como lesão corporal, posse de drogas, desacato e maus-tratos aos animais. Segundo a delegacia do Leblon, ele poderá pegar 5 anos de prisão.

A inspetora ao lado do cão (Foto: Reprodução/ Jornal Extra)

Ele já era procurado pela polícia. Um morador de rua, que dormia nas calçadas da zona sul do estado. Já existia um mandado de prisão preventiva contra o Allan.

Veja a nota da delegada do caso, Daniela Terra:

O autor tinha essa cadela e vivia andando pelas ruas de todos os bairros da Zona Sul. Usava o animal como instrumento para colocar medo nas pessoas e cometer crimes. Ele tem passagens na polícia desde 1997, e acabou sendo preso por cometer roubo impróprio, que é se utilizar do instrumento, ou seja, a cadela, para conseguir roubar os objetos”.


Palavras-chave
pfnoinsta Adoção Cachorro rio de janeiro ladrao

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar